Desafio dos 100 Dias

Por Fran Christy

Uma das melhores formas de otimizarmos nossas conquistas, processos de desenvolvimento e progresso em geral é fazer uso de técnicas. Técnicas funcionam como fórmulas em problemas de matemática e física, tornam algo extremamente complexo em um conjunto de procedimentos simples, lógicos, compreensíveis e administráveis.

Técnicas são como macetes, organizam e estruturam o caminho de forma que podemos compreender com muito mais facilidade o que é que precisamos fazer para chegar a um determinado fim. Usar unidades “fechadas” de tempo é um hábito muito comum. Pensamos em dias, semanas, meses, anos. Também gostamos de usar períodos estendidos de tempo como 60, 90, 100 ou 120 dias. Essas “doses” exatas de tempo nos deixam mais confortáveis do que números quebrados como 86 ou 42 dias.

O ‘desafio dos 100 dias’ é amplamente utilizado, mas ninguém sabe como surgiu! Ele é ensinado por coaches, palestrantes, consultores e instrutores de seminários em várias áreas e pode ser aplicado a tudo, desde a vida pessoal à profissional, até nos negócios. Também podemos associá-lo a qualquer outra técnica e estratégia para potencializar nossas probabilidades de sucesso dentro dos 100 dias de desafios.

100 dias é uma unidade de tempo boa para muitas metas, não é muito pouco, não é muito. Há metas, é claro, que podem ser concluídas em alguns poucos dias, enquanto outras requerem anos de dedicação. Contudo, muitas das coisas que queremos conquistar podem ser dinamizadas para serem conquistadas em 100 dias, o que dá aproximadamente 3 meses e meio. Para conjuntos de metas mais complexas e reciclagens pessoais mais profundas, existe a ‘técnica de mais 1 ano de vida’, que explico no livro ‘Planejamento Estratégico Pessoal‘.

O que podemos fazer em 100 dias?

– Começar um negócio novo;

– Desenvolver uma nova habilidade;

– Mudar um hábito;

– Escrever um livro;

– Aprender o básico de um novo idioma;

– Perder uma quantidade significativa de peso;

– Acelerar o progresso de algo que já estamos fazendo;

– Ganhar massa muscular;

– Aprender um novo esporte;

– Largar um vício.

Essa é uma lista solta, é claro. Podemos fazer muita coisa em 100 dias. O principal, contudo, é manter o foco! O propósito não é “fazer o maior número de coisas em 100 dias”, pelo contrário, a ideia é se concentrar em apenas uma única atividade profundamente para conquistá-la dentro desse período. É claro que você não precisa abrir mão de suas atividades rotineiras, suas responsabilidades constantes para se dedicar apenas a uma única meta. O que você deve evitar é determinar mais de um desafio para ser conquistado nesses 100 dias. Ou seja, você vai continuar fazendo tudo o que normalmente faz, mais a meta dos 100 dias, mas nada mais do que isso! Se você for fominha e tentar conquistar duas ou três coisas diferentes dentro do mesmo período dos 100 dias, você vai acabar (muito provavelmente) não conseguindo concluir nenhuma das metas.

Utilizando essa técnica você pode potencialmente conquistar três grandes metas por ano e ainda sobram 65 dias “de férias”! Pense nos últimos anos da sua vida. Você pode dizer que conquistou em média três grandes metas por ano nos últimos 5 a 7 anos? Caso negativo, o desafio dos 100 dias pode ser uma técnica muito útil para você e não há qualquer motivo para querer mais do que isso, já que se você não conquistou mais do que três metas por ano nos últimos anos, fazer isso agora já faria uma grande diferença em sua vida.

Beijos!

Até a próxima!

Gostou? CURTA e COMPARTILHE com seus amigos!

Tem sugestões? Deixe nos COMENTÁRIOS ou mande uma MENSAGEM!

Lembre-se de SEGUIR nosso blog para ficar por dentro das novidades!

Fontes

http://www.sonhosestrategicos.com.br/p…/desafio-dos-100-dias

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: