Entrando no Ringue

Era uma semana de Black Friday. Eu e o namors estávamos com planos de começar a academia aqui do lado de casa, mas nunca tomávamos a iniciativa. Até que o more ligou e descobriu que tinha uma puta promoção de Black Friday, mas daquelas de verdade mesmo, fomos obrigados a nos matricular.

Acontece que eu sou a preguiça em pessoa, e ao mesmo tempo sou ligada no 220v (nem tente entender), e não tenho saco pra ficar lá um tempão puxando ferro ou correndo na esteira (boring!).

Foi então que tomei coragem e comecei a fazer boxe! Claro que tive um mega incentivo do namors que adora a luta e também ia praticar.

Pelamordadeusa!

É “só” uma hora de aula, mas prepare-se para colocar todos os seus demônios pra fora! Você vai se movimentar à exaustão, e ainda vai fazer abdominais pra finalizar! Vai suar até na canela, sabe o que é isso?! Eu nunca tinha suado na canela!

Sedentária que sou, nas primeiras três semanas foi impossível de ir nas duas aulas semanais, eu ia na segunda e só voltava a caminhar na sexta.

Ouvi meu corpo e respeitei meus limites.

E se você pensa que boxe é tranquilinho, só dar uns pulinhos e uns soquinhos no ar, é aí que se engana meu caro amigo. Você não sabe nem ao menos dar um soco!

É mais difícil do que quando começamos a dirigir. Você precisa ter uma consciência corporal enorme, além de coordenação motora, o que não é meu forte.

Tem a posição correta dos pés para termos uma boa base e equilíbrio, os ombros precisam ficar levantados, o queixo abaixado, os punhos protegendo o rosto e revezar o peso do corpo entre as duas pernas. E isso só pra ficar parado!

Claro que eu tenho o bônus de precisar tirar os óculos, então além de tudo tenho que enxergar embaçado. Mas acho que isso é bom, gosto de pensar que estou sendo treinada tipo aquelas pessoas dos filmes que ficam vendadas (sim, eu sou pirada).

Enfim, o que eu posso dizer pra vocês é que vale muito a pena! As aulas passam voando, já sinto melhoras no meu condicionamento físico (já consigo ir nas duas aulas semanais), é super divertido e, segundo o namors, ajuda até na TPM.

Se você ainda tem dúvidas, segue um link onde fala sobre os benefícios do boxe: https://boxeando.net/…/os-beneficios-do-boxe-para-a-saude-…/

Beijos!

Até a próxima!

Gostou? CURTA e COMPARTLHE com seus amigos!

Tem sugestões? Deixe nos COMENTÁRIOS ou mande um MENSAGEM!

Lembre-se de SEGUIR o blog para ficar por dentro das novidades!

Um comentário em “Entrando no Ringue

Adicione o seu

  1. Pingback: O Poder da Mente

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: