O segredo é ser feliz

Segundo a Harvard Business Review, o primeiro arrependimento das pessoas é “aceitar um trabalho pelo salário”, a ilusão de que a compensação financeira é a garantia de sucesso. Eu sei que o discurso está batido, mas não deixa de ser verdadeiro: é preciso encontrar equilíbrio.

A questão principal é: como?

Fomos atrás de algumas dicas que podem ajudar justamente na convergência da sua profissão com sua realização pessoal, chegando próximo a um equilíbrio entre trabalho e satisfação. Confira:

Use seus talentos

Pense sobre seus interesses e habilidades, o que gosta e no que é bom. Quem sabe você começa a abrir um espaço na sua vida para aprimorar-se nesse campo? É preciso sair da zona de conforto e coragem para arriscar-se,  conhecer-se a fundo e explorar seus pontos fortes.

Pare de procurar o trabalho perfeito

Nada nessa vida é perfeito, e no trabalho não é diferente. Toda profissão terá seu ônus e seu bônus, teremos momentos ruins, mas o importante é que o saldo dessa conta seja positivo. 

Goste do que faz

Pode até ser que você não esteja no seu emprego dos sonhos, mas tente fazer disso o mais agradável possível. Descubra o que te motiva e use como impulso para ir atrás da carreira desejada.

Nunca é tarde para recomeçar

Sair da zona de conforto assusta e, além disso, todos temos obrigações financeiras, os boletos não esperam a gente se encontrar profissionalmente. Mas nunca é tarde, talvez agora não dê, talvez você receba alguns nãos e talvez seja preciso dar um passo atrás para poder seguir em frente. Mantenha-se aberto.

Trace um plano

Defina onde você está e aonde quer chegar e, a partir disso, comece a pensar no trajeto. Repense e reavalie sempre que necessário, reajuste a rota quantas vezes for preciso, mas siga em frente.

Use a tecnologia a seu favor

Nunca foi tão fácil encontrar informação e conteúdo, use a rede para aprofundar seus conhecimentos (aprenda a gostar de ler, isso vai facilitar sua vida). Além disso, utilize-se do diversos aplicativos que podem ajudá-lo no planejamento, organização e execução de tarefas.

Organize a sua mesa

Não importa o quanto você diga que “se acha na sua bagunça”. Uma mesa muito poluída atrapalha no seu rendimento e produtivade, pois são muitos estímulos visuais ao mesmo tempo. Coloque objetos para enfeitá-la, isso traz personalidade e maior sensação de conforto e identifcação. Pode ser um bloquinho colorido, alguma caneta bonitinha, não importa, desde que seja algo que você goste.

Falhas são aprendizado

Falhas são oportunidades para você melhorar e evoluir. Reconheça seus erros e aprenda com eles, isso deixará você mais seguro para as próximas tomadas de decisão e as tornará mais assertivas.

A felicidade é um meio

Somos movidos por desejos e assim que conseguimos algo, pensamos no próximo patamar. Sendo assim, condicionar a sua felicidade à um destino final é a pior escolha, torne o caminho agradável e terá mais momentos bons que ruins.

Faça a diferença

Pense em profissões nas quais sinta que faz parte de algo maior, algo que faça sentido pra você e que dê a sensação de estar fazendo a diferença no mundo. Não precisa ser grandioso, muitas vezes as maiores diferenças estão nas pequenas coisas do dia a dia que, somadas, fazem do mundo um lugar melhor.

Protagonismo

Seja o protagonista da sua carreira, não deixe que as empresas sejam responsáveis pelo seu sucesso. Você melhor que ninguém sabe o que o faz feliz, portanto tome a frente e seja o responsável pelo seu próprio sucesso!

Beijos!

Até a próxima!

Gostou? CURTA e COMPARTILHE com seus amigos!

Tem sugestôes? Deixe nos COMENTÁRIOS ou mande uma MENSAGEM!

Lembre-se de SEGUIR o blog para ficar por dentro das novidades!

Fontes

http://nomadesdigitais.com/cinco-passos-pra-ser-feliz-no-trabalho-segundo-a-ciencia/

http://blog.unipe.br/pos-graduacao/9-dicas-simples-de-como-ser-feliz-no-trabalho

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: