O que te falta?

Semana passada a maravilhosa da Jout Jout publicou um vídeo lendo o livro infantil “A parte que falta” (Companhia das Letrinhas), publicado originalmente em 1976, escrito e ilustrado por Shel Silverstein.

O que acontece é que, apesar de ser destinado a crianças, o livro é simplesmente genial. Ele fala em uma linguagem simples sobre a nossa necessidade de estar sempre preenchendo os espaços que temos na nossa vida, mas que a falta faz parte da vida.

Se tentarmos preencher todos os espaços que nos faltam, deixaremos de viver, pois a vida é uma busca constante, jamais estaremos completamente satisfeitos, mas o que acontece é que cada vez mais as pessoas correm em busca de tentar preencher as lacunas.

Olhe a sua volta, estão todos correndo em busca de um emprego melhor, uma casa melhor, um carro melhor, que muitas vezes, quando conseguimos, mal saboreamos a conquista e já partimos em busca do próximo item. Estamos nos tornando escravos de nós mesmos.

O livro também questiona a forma como enxergamos os relacionamentos amorosos, acreditando que é preciso termos alguém pra nos sentirmos felizes e plenos, quando, na verdade, não nos falta nada, somos parte de nós mesmos, somos completos. Mas isso não nos impede de fazer parte de alguém também, pelo tempo que for.

Segue o link vídeo para quem ainda não viu e recomendo, também a compra do livro, pois esse tipo de leitura nunca fica obsoleto e é bom relembrar de vez em quando.

Beijos!

Até a próxima!

Gostou? CURTA e COMPARTILHE com seus amigos!

Tem sugestôes? Deixe nos COMENTÁRIOS ou mande uma MENSAGEM!

Lembre-se de SEGUIR o blog para ficar por dentro das novidades!

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: