Jan bom de garfo

Pra minha sorte o Jan come super bem, na verdade ele não pode ver comida, é uma draguinha! Isso torna as coisas bem mais fáceis e consigo proporcionar um momento de experimentação pro pequeno.

Uma coisa muito importante, o Jan não pode estar com sono na hora de comer, então procuro fazer a comida cedo, assim ele vai estar mais acordado e a birra do sono vai ser menor por ele já estar alimentado.

Coloco ele no sofá aqui de casa, que eu forro com umas mantas, então se sujar não tem problema, e dou a comida. Deixo uma colher se ele quiser usar, mas se preferir as mãos, tudo bem. Não ligo se ele vai se sujar, ou se vai cair comida, deixo ele se virar.

Comemos a mesma coisa, não costumo cozinhar pra ele em separado, apenas cuido com para não colocar nada muito forte. Procuro variar no cardápio e também nos líquidos, para que ele tenha contado com diferente texturas e sabores.

Notei que ele tem algumas preferências, como macarrão e feijão, então procuro adicionar a isso uma variedade de legumes e verduras, e ele aceita super bem. Notei uma coisa interessante, o Jan gosta de sentir as texturas dos alimentos, por exemplo: o grão do feijão, o pedacinho de cenoura, o grão do arroz. Ele pega separado, olha e depois come.

Já aproveito para fazer desse um momento nosso, me sentocom ele no sofá e comemos juntos, às vezes ele me dá um pouco da comida dele e outras eu dou da minha pra ele. É encantador vê-lo descobrir o mundo a partir das pequenas coisas.

Beijos!

Até a próxima!

Gostou? CURTA e COMPARTILHE com seus amigos!

Tem sugestôes? Deixe nos COMENTÁRIOS ou mande uma MENSAGEM!

Lembre-se de SEGUIR o blog para ficar por dentro das novidades!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: