Brincadeira de Criança

Hoje em dia as crianças já nascem cercadas por tecnologia e aprendem a usar o YouTube antes mesmo de falar. Porém acabam se movimentando muito pouco e não interagindo, portanto é importante que os pais brinquem e façam atividades com seus filhos.

Lembra como era bom ser criança? Pois essa é sua oportunidade de voltar no tempo, desligar-se da rotina e apenas brincar, como se não houvessem preocupações. Além disso você estará fortalecendo seu laço afetivo com a criança.

Brincadeiras são essenciais no desenvolvimento físico e cognitivo dos pequenos. Possibilitando a socialização, noção de compartilhamento, cooperação e coordenação motora, bem como são formas de exercício físico. 

Acima de tudo, é divertido! Permitindo momentos de prazer a aprendizagem, além de gastar todo aquela energia imensa que as crianças têm, fazendo com que tenham um sono mais tranquilo.

Separamos algumas brincadeiras simples e divertidas para você fazer com seu pequeno:

Arranca rabo: cada participante pendura um lenço atrás da calça e um tenta arrancar a cauda do outro. Ganha quem tiver pego mais caudas ao final.

Cada macaco no seu galho: o caçador grita “cada macaco no seu galho!” e todos deverão correr e subir em algum lugar alto, enquanto tentam não ser pegos. 

Quente x Frio: esconda um objeto e os outros deverão procurá-lo enquanto você dá dicas se estão próximos (quente) ou longe (frio) de encontrá-lo. 

Foguinho: dois giram a corda para um terceiro pular enquanto cantam “Salada, saladinha, temperada com sal, pimenta, fogo, foguinho!”, ao falar foguinho giram bem rápido para a pessoa continuar pulando até esbarrar nela.

Mestre mandou: o mestre dá uma ordem, começando com “o mestre mandou”, quem não cumprir é eliminado. Caso o mestre dê uma ordem sem falar “o mestre mandou” a ordem não deverá ser cumprida.

Feiticeiro: o feiticeiro deverá tentar pegar os outros. Os que forem tocados deverão ficar parados com as pernas afastas, enquanto a brincadeira continua. Para desmanchar o “feitiço” outra criança devera passar por baixo das pernas de quem está “enfeitiçado”. 

Caça ao tesouro: o pirata deverá esconder algum tesouro e deixar pistas para os outros encontrarem. Ele também pode responder perguntas com sim ou não durante a caçada. 

Boliche: faça  pinos com garrafas de plástico (coloque um pouco de água ou areia dentro), pegue uma bola e comece o jogo.

Beijos!

Até a próxima!

Gostou? CURTA e COMPARTILHE com seus amigos!

Tem sugestôes? Deixe nos COMENTÁRIOS ou mande uma MENSAGEM!

Lembre-se de SEGUIR o blog para ficar por dentro das novidades!

Fontes

https://familia.com.br/5958/10-brincadeiras-divertidas-para-fazer-com-as-criancas

http://blog.pimpao.com.br/10-brincadeiras-criativas-para-criancas-de-3-5-anos/

https://napracinha.com.br/2017/02/como-brincar-sem-brinquedo-12-brincadeiras-pra-fazer-em-qualquer-lugar-2/

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: