A Importância de Agradecer

Você se lembra da última vez em que se sentiu grato? Já experimentou começar o dia agradecendo por mais essa oportunidade? A gratidão está diretamente ligada a gentileza, fazendo com que estejamos conectados uns aos outros.

A capacidade de expressar gratidão é vital para a saúde emocional. Ser uma pessoa grata também nos ajuda a exercitar atitudes de sucesso, cultivando o bom humor e a paciência necessários para manter relacionamentos saudáveis e felizes.

Pessoas que agradecem possuem maiores doses de bom humor, otimismo, dormem melhor, praticam mais exercícios físicos, têm a pressão arterial mais equilibrada, e níveis de depressão e stress mais baixos.

Pense na gratidão como um músculo que quanto mais você exercita, mais forte fica. E, para auxiliar nesse seu treinamento diário, aqui vão umas dicas:

Sorria

Sabia que dar um sorriso a alguém é uma forma de gratidão? É simples, ao cruzar com uma pessoa, sorria!

Conforto material

Sejamos gratos por cada uma das coisas materiais que temos e, também, por elas trazerem conforto ou serem úteis de alguma forma.

Elogie

Fazer um elogio sincero pode ser muito gratificante.

Receba elogios

Muitas pessoas não sabem receber elogios, isso é bem comum. Lá no inconsciente, em algum momento se implantou a crença de que elas não são merecedoras. Portanto, ao ouvir um elogio, receba o que o outro está te ofertando, repita pra si mesmo (pode ser mentalmente) e agradeça!

Seja gentil

Gentileza gera gentileza, e a gratidão se torna consequência. Nos sentimos agradecidos por fazer o bem ao próximo e quando o fazem conosco.

Comemore

Comemora sempre, valorize o que é bom, para fortalecer dentro de si. Ao comemorar treinamentos nosso sentimento de merecimento para, então, sentirmo-nos gratos. 

Pote da Gratidão

Eu acho essa ideia tão legal que adotei aqui em casa. Tenho um potinho onde todo dia escrevo um agradecimento e coloco ali dentro. Quando o potinho está cheio, eu esvazio, releio os agradecimentos e começo novamente.

IMG_20180326_103141

A gratidão é uma memória do coração, e do inconsciente também. Gravamos informações importantes porque imprimimos emoções nessas lembranças, portanto seja grato pela vida, por cada novo dia que você ganhou, pelo ar que você respira e pela sua vontade de ser melhor sempre.

“O Segredo não é correr atrás das borboletas… é cuidar do jardim para que elas venham até você.” – Mario Quintana

Beijos

Até a próxima!

Gostou? CURTA  e COMPARTILHE com seus amigos!

Tem sugestões? Deixe nos COMENTÁRIOS ou mande-nos uma MENSAGEM!

Lembre-se de SEGUIR o blog para ficar por dentro das novidades!

 

Um comentário em “A Importância de Agradecer

Adicione o seu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: