O Olho que Tudo Vê

Muitas pessoas estão familiarizadas com o desenho do Olho de Hórus, o “Terceiro Olho”, símbolo egípcio bastante conhecido. O que alguns não sabem, e eu também não sabia, é que ele é uma representação da nossa glândula pineal:

pub glandula pineal e o olho de hórus

Esta é uma pequena glândula endócrina, localizada no centro do cérebro, conectada com todos os nossos sentidos e corpo, que comunica-se com o exterior através de impulsos elétricos. Ela regula diversas funções do nosso organismo, bem como nossos estados de consciência, através da produção de um hormônio chamado Melatonina.

Uma curiosidade bastante interessante é que existem pequenos fragmentos de cristais dentro dela, funcionando como receptores e canalizadores energia. Quanto mais energia positiva, maior será a vibração e, quanto maior a vibração, mais fácil influenciar o ambiente e pessoas ao seu redor.

Esta misteriosa glândula foi, para Herófilo, um esfíncter que regulava o fluxo do pensamento; para Descartes, permitia à alma se comunicar com o corpo; para os místicos orientais, um dos chakras que permite o desenvolver espiritual; e, para os yoguis, o terceiro olho, através do qual nos comunicamos com o Universo.

Resumindo, é o centro dos poderes psíquicos e mentais de cada um. Despertá-la e controlá-la é a chave para desenvolver níveis superiores de consciência, compreensão e equilíbrio corporal.

Atualmente, diversos fatores colaboram para sua calcificação. Cabe a cada um fazer um esforço ativo reverter isso, incluindo mudanças na alimentação e no tipo de produtos químicos usados. Coisas aparentemente inofensivas, como o flúor na água que bebemos, tem potencial para essa calcificação.

Uma forma de acioná-la é através do Kundalini, um chakra localizado na região coronal. Nesse caso, coloque uma das mãos sobre a testa e a outra na nuca por cerca de 3 minutos, e depois sobre as têmporas, alcançando os ouvidos, em forma de concha, por mais 3 minutos.

Você também pode fazer o seguinte exercício:

  • Vá para um ambiente calmo e escuro. Sente-se confortavelmente, com as pernas descruzadas, e os braços em cima das pernas, com as mãos viradas para cima;
  • Se quiseres, podes colocar uma música ambiente, feche seus olhos, respire fundo e relaxe, tente limpar sua mente;
  • Depois mentalize que você está dando um comando mental para que sua glândula pineal comece a girar até ficar bem forte;
  • Preste antenção em que sentido ela está girando e, conscientemente, dê comandos para que ela mude a rotação e velocidade.

É comprovado sua relação com a indução do sono, através da melatonina, o que faz com que, quando percebemos o ambiente mais escuro, comece essa ação da glândula. Por isso recomenda-se que o exercício acima seja em um local com pouca luz.

Voltando ao fato de termos cristais receptores de energia dentro desta glândula, é muito importante mantermos nossas atitudes e comportamentos positivos, pois ela também recebe estímulos internos, através de nossos pensamentos.

Ou seja, precisamos estar bem conosco, para que, quando recebermos informações externas, possamos filtrá-las, tirando o que for de negativo. E, então, através de estímulos elétricos, devolvermos vibrações positivas. Podendo, assim, influenciar o contexto no qual estamos inseridos.

Parece misticismo, porém, independente de credo, também há ciência. Cuide-se de si mesmo, vigie seus pensamentos e escolha seus comportamentos. Só assim você poderá ser a mudança que quer ver no mundo.

Beijos!

Até a próxima!

Gostou? CURTA  e COMPARTILHE com seus amigos!

Tem sugestões? Deixe nos COMENTÁRIOS ou entre em CONTATO!

Lembre-se de SEGUIR o nosso blog para ficar por dentro das novidades!

Fontes

http://dobercoateaotumulo.blogspot.com.br/2015/12/glandula-pineal-olho-de-horus.html

https://www.somostodosum.com.br/clube/artigos/autoconhecimento/o-terceiro-olho-a-glandula-pineal-32833.html

http://www.penumbralivros.com.br/2017/01/glandula-pineal-e-o-terceiro-olho/

http://getuliogomess.blogspot.com.br/2015/01/como-ativar-glandula-pineal-sem-esforco.html

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: