Feliz Páscoa!

Aqui em casa, eu tenho crenças religiosas e o namors é ateu. Como adultos maduros e civilizados que somos, convivemos tranquilamente com isso, o que nos proporciona diálogos incríveis sobre o assunto. Essas conversas ampliam percepções, aprofundando minhas reflexões sobre mensagens e ensinamentos, antes ignorados.

Minha mãe sempre diz que é legal comemorarmos, mas o mais importante é lembrarmos o que essas datas significam, então, resolvi compartilhar com vocês o que ela representa pra mim: uma linda história sobre amor ao próximo, esperança, renovação e ser exemplo. Com tudo que aprendi até hoje, é impossível não notar o reflexo disso na nossa vida.

Está tudo nas entrelinhas: um Deus que sacrifica o próprio filho para dar o exemplo e ensinar as pessoas sobre amar seus semelhantes, Ele fez o que deveria ser feito, não o que era mais fácil. Fez isso por acreditar em cada um de nós, para nos mostrar que cada dia é uma nova oportunidade de fazermos melhor.

E, se você é ateu, pense nessa como uma história com moral no final. Separe os conceitos religiosos e o foque na mensagem que ela quer transmitir. Nosso cérebro aprende através de metáforas, então permita que ele absorva esses ensinamentos, você não vai se converter, mas enxergar além do superficial.

Como eu falei, cada um pode e deve acreditar naquilo que escolheu pra si. O que todos precisamos é deixar de lado os preconceitos e julgamentos, que só nos impedem de aprender aquilo que a vida nos ensina a cada momento.

Quando conseguimos, fazemos como as crianças, que abrem suas mentes e enxergam a beleza da mensagem, tornando-se capazes de transmitir sua essência de forma impecável.

Beijos

Até a próxima!

Gostou? CURTA e COMPARTILHE!

Tem sugestões? Deixei nos COMENTÁRIOS ou mande uma MENSAGEM!

Lembre-se de SEGUIR o blog para ficar por dentro das novidades.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: