Beleza é Fundamental

Beleza é fundamental. Porém, a beleza a qual me refiro, é a que vem de dentro. Parece clichê, afinal, escutamos isso a todo instante. Mas será que estamos realmente ouvindo? Acontece que não é à toa que essa frase é tão repetida, e eu vou explicar.

Que Tipo de Beleza Você Busca?

Constantemente recebemos informações sobre o que, hoje, é considerado como o padrão de beleza ideal. Nessa busca por atender aos requisitos impostos pela sociedade, muitas pessoas recorrem a cirurgias plásticas, uso desenfreado de cosméticos e intervenções químicas e artificiais. 

Veja bem, eu não tenho problema algum com querermos nos sentir bonitos e cuidar do nosso corpo, por exemplo. Só não devemos exagerar e recorrer a métodos que, por vezes, são invasivos e prejudiciais à saúde. O culto exagerado à beleza física se dá, por vezes, de forma artificial e desalinhada com o nosso bem-estar.

Quantas vezes ouvimos que “um coração bonito é mais importante do que um corpo bonito”? Não gosto dessa frase, pois ela passa a impressão de que você é um ou outro, quando na verdade somos um conjunto. Uma pessoa que gosta de cuidar do corpo e é vaidosa não necessariamente é uma pessoa superficial. Fazendo com que muitas pessoas adotem comportamentos desleixados com a aparência física por não desejarem passar a imagem “errada”.

Mas o fato é que uma não existe sem a outra. Em um primeiro momento pode até ser que vejamos apenas aparência, mas não há beleza que se sustente se o interior estiver mal cuidado. Conforme vamos conhecendo as pessoas, deixamos de ver o que está por fora e passamos a enxergá-la pelo que é por dentro.

O fato é que cuidar da gente vai muito além de ir ao salão de beleza, academia, fazer dieta e cuidar da pele. O que você faz pelas sua espiritualidade? E, veja bem, não estou me referindo à religião, mas em cuidar da sua mente, do seu espírito, da sua alma, como você preferir nomear.

O que você faz pelo bem ao próximo? Quando foi a última vez que você fez caridade? Talvez voluntariado? Ou que participou de um projeto social? Qual legado você deixará no mundo? Qual a sua missão de vida?

Fazer o bem ao próximo é a melhor forma de fazer bem a nós mesmos. Mas não o faça a qualquer custo, procure se conhecer para se respeitar. Assim você deixará de se agredir com relacionamentos, comportamentos e escolhas inadequadas.

A diferença da beleza interior é que ela não se vai com o tempo. Pelo contrário, ela só aumenta e pode ser mantida pra sempre, se você assim quiser. A nossa aparência é como se fosse o nosso cartão de visitas, mas é preciso ir além e enxergar através disso, ou você poderá perder a oportunidade de conhecer pessoas incríveis.

Cuidar de si, se conhecer e aprender a se respeitar são essenciais para ficarmos em paz com a gente mesmo. É preciso amar a si próprio para que se possa amar, verdadeiramente, outras pessoas. Você se torna uma pessoa confiável e, também, mais confiante perante as adversidades. 

Já virou um dito popular: “as aparências enganam”. É comum julgarmos equivocadamente uma pessoa ao fazer uma má interpretação. Se você analisar mais quem ela é, ao invés de o que ela é, vai conseguir ter uma percepção muito mais assertiva.

Continue cuidando de si, do seu corpo, da sua aparência, isso também faz você sentir-se bem. Apenas não descuide do restante, afinal, bom mesmo é ter uma cara bonita e um bom coração.

A sua maior beleza está em ser você mesmo, na sua essência, junto com toda a sua história de vida. Aprendemos que ninguém é superior, é nosso dever amar, estender as mãos, ajudar e valorizar aqueles que nos amam.

A beleza está na simplicidade, em você ser uma pessoa bela de alma.

Beijos!

Até a próxima!

Gostou? CURTA e COMPARTILHE com seus amigos!

Tem sugestôes? Deixe nos COMENTÁRIOS ou mande uma MENSAGEM!

Lembre-se de SEGUIR o blog para ficar por dentro das novidades!

Fontes

https://www.greenme.com.br/segredos-para-ser-feliz/6146-beleza-interior

https://osegredo.com.br/beleza-vem-de-dentro-da-alma/

http://sentimentocalmo.com/importancia-da-beleza-interior

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: