Recaídas acontecem

Ontem eu tive uma recaída.

Acordei com medo de todas as mudanças que vem ocorrendo na minha vida: me aventurando em uma nova carreira e, principalmente, um novo estilo de vida. Talvez este seja o que mais me assusta. Temos a tendência querer ficar como estamos, pois nosso maior medo é o desconhecido.

Para piorar a situação, fiquei mais assustada ainda pelo fato de ter essa “recaída” de pensamento, comecei a me questionar sobre minhas capacidades novamente. Foi quando eu dei um basta nessa situação: sou um ser humano como qualquer outro, é normal ter momentos de preocupação, por mais que pareça, não virei Smurf ainda.

A diferença está em como eu lidei com isso. Ao invés de simplesmente sufocar essa sensação, deixei ela vir, porém sem me dominar, para que eu pudesse entender o que eu estava sentindo e porquê. Depois que eu entendi o que estava acontecendo, pensei comigo: ok, vou guardar essa informação aqui e pensar sobre ela.

Sempre que eu preciso refletir arranjo alguma coisa pra fazer na casa, pra mim ajuda a deixar a mente divagar um pouco. Fui arrumar a cozinha e fiquei pensando qual ferramenta da PNL poderia ia me dar a melhor resposta para o que eu precisava, foi quando me lembrei da “Conciliação entre as Partes”.

Nesse momento, uma mensagem da minha parceira pedindo para revisar um vídeo pro YouTube e eu prontamente atendi. Mal havia começado a assistir quando tive um insight: o assunto do vídeo é resiliência e, no momento em que ela falou isso, foi como se uma luz se acendesse na minha cabeça.

Então esse era o ponto chave, eu estava me sentindo dessa forma porque preciso ser mais resiliente quanto à essa saída da minha zona de conforto. Mas como ser mais resiliente? E foi aí que a mágica aconteceu: ao me fazer essa pergunta mentalmente, na hora me veio a resposta do que preciso fazer para me sentir melhor com isso.

Isso é, de uma forma bem resumida, a ferramenta de Conciliação das Partes, usada na Programação Neurolinguística. Uma das minhas favoritas, por sinal. Mas, por que eu não precisei fazer todo o ritual de aplicação da ferramenta? Porque essa é umas das que mais pratico comigo mesma, então meu inconsciente já está assimilando cada vez mais esse novo comportamento e a tendência é que se torne cada vez mais fácil.

Há quem pense que é misticismo, mas é ciência pura. O que falta é as pessoas acreditarem mais em si mesmas. Pois todos somos capazes de criar a nossa própria realidade. Portanto, se dê essa oportunidade de explorar todo o seu potencial, que fica escondido na maioria das vezes.

Mude o a si mesmo e o mundo mudará pra você!

Beijos!

Até a próxima!

Gostou? CURTA e COMPARTILHE com seus amigos!

Tem sugestôes? Deixe nos COMENTÁRIOS ou mande uma MENSAGEM!

Lembre-se de SEGUIR o blog para ficar por dentro das novidades!

 

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: