O Poder da Visualização

Viver de bem com a vida é o objetivo de muitas pessoas, porém poucas conseguem atingí-lo. O que será, então, que essas pessoas têm em comum? Segundo Carl Jung, para obtermos êxito em nossas conquistas é preciso, primeiramente, resgatar o nosso Eu Interior. Ou seja, aprender a linguagem do inconsciente, para que ele trabalhe a nosso favor.

A sociedade valoriza mais a razão que a emoção, quando, na verdade, o ideal é estar em equilíbrio. Desde pequenos, somos ensinados a racionalizar, a nos comunicar com foco nas palavras apenas, sempre primando pelo desenvolvimento lógico. E pouco nos ensinam sobre como lidar com o que é emocional.

Sentimentos e emoções são induzidos pelo nosso inconsciente, com base nas nossas concepções e percepções estabelecidas. Portanto, saber como ter acesso a esse conteúdo é a chave do sucesso. E, para estabelecer uma comunicação mental eficaz, a Visualização Criativa é fundamental.

Essa é uma técnica de desenvolvimento pessoal a partir da utilização de imagens e, por lidar diretamente com as zonas cerebrais, permite dissolver padrões de comportamento indesejados, substituindo-os pelos desejados.

Assim, é possível reprogramar sua mente e, gradativamente, substituir modelos mentais inadequados, o que a torna tão poderosa para a conquista de metas. Você pode se utilizar de memórias, da sua imaginação ou de ambas, o importante é que seja o mais real possível, como se você estivesse realmente vivendo aquela realidade no presente.

A visualização é  muito usada no mundo do esporte para melhorar o desempenho dos atletas, pois atua como um estímulo primário, proporcionando o treinamento da memória muscular. Ela também é usada para fins terapêuticos, sendo incorporada por Carl e Stephanie Simonton como uma das principais ferramentas em seu métodos de tratamento do câncer.

Como é uma atividade do sistema nervoso, influencia diretamente no nosso organismo. Assim, visualizar a cura estimula, tanto consciente como inconscientemente, o funcionamento do sistema imunológico em busca do desejado.

É uma das ferramentas essenciais da PNL, sendo usada como base para praticamente todas as outras técnicas, como, por exemplo, o padrão swish, a ponte ao futuro, o visual squash e a estratégia Disney de criatividade: todos se utilizam desse processo de imaginação.

Ao mudar pensamentos e percepções, você muda, também, o mundo exterior. Tudo evoluiu a partir de pensamentos. Portanto, tudo o que se pensa consistentemente, se expande e se materializa na realidade. Se uma pessoa consegue se comunicar com o seu pensamento original (inconsciente), consegue com seu cérebro direcione todas as suas ações em busca daquilo que você deseja.

Deixa eu explicar um pouquinho melhor para vocês como isso funciona. O nosso inconsciente tem três caracterísitcas básicas:

  1. Metafórico: isso significa que ele aprende e assimilar tudo através de metáforas, sem distinguir o que é real ou imaginário. Por isso a visualização é tão importante, pois no inconsciente ele aceita aquela imagem como realidade.
  2. Atemporal: quer dizer que o inconsciente não tem noção de tempo, ele vive tudo no presente. Dessa forma, quanto mais você visualizar, mais ele impulsionará os seus comportamentos em busca do que você quer.
  3. Quântico: o insconsciente busca atalhos, por isso, quanto mais praticamos algo, mas fácil fica. E com a mente não é diferente.

Se você ainda não tem muita facilidade nessa prática, não se preocupe, pra mim é pouco fácil em alguns momentos também, então não desista. Pratique todos os dias, sempre que possível e, naturalmente, se tornará cada vez mais e mais fácil, basta manter o foco. Continue visualizando e aceite como uma realidade, reivindique-a como sua. 

Se, por vezes, vierem pensamentos negativos, não deixe que te dominem. Eles são manifestações do seu passado, de crenças e valores estabelecidos lá atrás. Se você der muito ouvido à eles, deixará de viver o agora. As experiências vividas são valiosas por seus aprendizados, jamais devemos deixar que elas nos incapacitem ou impeçam de seguir em frente.

Então pessoal, nos próximos dias vou trazer mais artigos bem legais cheios de informações a respeito da Visualização Criativa, e como você pode praticá-la e utilizá-la para alcançar seus objetivos, metas e sonhos. Então, fica ligado e vem comigo nessa.

Você pode ser tudo aquilo que quiser, eu acredito nisso!

Beijos!

Até a próxima!

Gostou? CURTA e COMPARTILHE com seus amigos!

Tem sugestôes? Deixe nos COMENTÁRIOS ou mande uma MENSAGEM!

Lembre-se de SEGUIR o blog para ficar por dentro das novidades!

Fontes

http://gazetanews.com/dr-lair-ribeiro-o-poder-da-visualizacao/

http://livrousado.com/pratique-a-tecnica-da-visualizacao-criativa-para-transformar-sua-vida/

https://amenteemaravilhosa.com.br/alcancar-sucesso-visualizacao-criativa/

11 comentários em “O Poder da Visualização

Adicione o seu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: