Você sabe o que quer?

Esta parece uma pergunta simples, porém, uma grande parte das pessoas não sabe respondê-la. Em contrapartida, é bem comum ouvirmos “pelo menos eu sei o que eu não quero”, como se isso fosse o suficiente. Só que, ao refletir, vai perceber que, se não sabe o que quer, também não sabe o caminho a seguir e, muito menos, onde você quer chegar. Pois, pra quem não escolhe o que quer pra si, qualquer coisa serve.

A motivação em realizar algo está diretamente ligada ao quanto isso é importante para nós. Quanto mais relevante, mais estaremos focados em nosso desejo de realizar algo. Traga seus sonhos, vontades e objetivos para a sua realidade, ninguém mais fará isso por você.

Ao contrário do que se pensa, é preciso ter ambição na vida, sim. Pois isso significa que existe uma meta, um propósito, por trás das suas ações, direcionando-as rumo ao desejado. Sabendo o que você quer, poderá tomar decisões planejadas para a sua vida. 

Nunca é tarde, a vida é feita de cliclos, terminamos um e começamos outro, é natural. Não procure justificativas, não culpe as pessoas e nem espere por circunstâncias favoráveis. Einstein dizia que é loucura fazermos sempre a mesma coisa, do mesmo jeito, e esperarmos resultados diferentes.

Para isso, o autoconhedimento é fundamental. Faça esse exercício diariamente, pense no que você quer para o seu dia, comece com pequenas decisões. Converse mentalmente e, por vezes, até em voz alta consigo mesmo. Pode parecer bobo, mas ao fazer isso você exercita a dissociação, permitindo que você enxergue a situação de um novo ângulo, com novas percepções.

Por que é que eu estou falando sobre isso com vocês? Porque, para nos utilizarmos da Visualização Criativa, o primeiro passo é saber o que desejamos. Algumas pessoas afirmam ter pouca facilidade em se imaginar, quando, no fundo, o verdadeiro motivo, é não saberem o que querem.

Crie o hábito de dizer as coisas no positivo, por exemplo: ao invés de dizer que não quer esquecer, diga que você quer lembrar. Esse já é um hábito que vai lhe ajudar a pensar sobre suas intenções, ações e comportamentos.

Eu bato bastante nessa tecla, porque o nosso inconsciente não conhece a palavra “não”. Ao dizer o que você não quer, é exatamente isso que ele vai buscar, pois se formou uma imagem mental nesse momento. Vou dar um exemplo bem simples: se eu disser para você não pensar em um elefante, o que você vai pensar?

Com seus objetivos é a mesma coisa. Ao pensar naquilo que não quer, você cria uma imagem e, como o inconsciente não conhece o não, ele a toma como referência, direcionando seus esforços em busca dela e você, muito provavelmente, vai atrair exatamente o que não desejava.

Quantas vezes já ouviu a frase “quanto mais eu rezo, mais assombração me aparece”? É exatamente isso, quanto mais você pensar na assombração, nesse caso o que você não quer pra si, mais você a atrai.

Por isso, o autoconhecimento é fundamental. Aqueles que sonham e buscam alcançar seus objetivos, têm a motivação necessária, o desejo ardente, que faz com que sigam firmes e fortes em seu caminho. Então vamos combinar que, a partir de hoje, você irá sempre se perguntar o que realmente quer e, principalmente, ouvir a sua própria resposta.

Não assista a vida passar como a um filme no cinema, seja protagonista! 

Eu acredito em cada um de vocês!

Beijos!

Até a próxima!

Gostou? CURTA e COMPARTILHE com seus amigos!

Tem sugestôes? Deixe nos COMENTÁRIOS ou mande uma MENSAGEM!

Lembre-se de SEGUIR o blog para ficar por dentro das novidades!

8 comentários em “Você sabe o que quer?

Adicione o seu

  1. Pingback: Qual o seu Avatar?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: