Por que não consigo Visualizar?

Como eu já falei antes, a maior parte das pessoas não consegue praticar a Visualização Criativa, porque estão desejando fazer coisas impossíveis. Veja bem, quando falo isso, me refiro às leis da física, por exemplo. Não adianta de nada você usar a visualização para algo além de qualquer capacidade humana.
 
Essas pessoas tem uma certa a tendência, muito comum, em achar que a ferramenta funciona como um passe de mágica, reproduzindo qualquer coisa que pedimos, para atender nossos anseios. Porém, alimentar esse tipo de desejo não e saudável, faz com que nada na realidade seja capaz de lhe satisfazer.
 
Exercitar a imaginação para criar fantasia é ótimo, ajuda a desenvolver a criança livre dentro de cada um de nós. É muito importante ser capaz disso, como quando as crianças entram dentro de uma caixa de papelão, por exemplo, ela se transforma de acordo com sua vontade, desde um foguete que pousa na lua até uma casinha para tomar chá.
 
Afinal, o nosso inconsciente é metafórico, ele se comunica e entende as coisas dessa forma. A questão é que essa técnica é utilizada para fazer o seu inconsciente trabalhar na criação de uma realidade desejada. Portanto, essa realidade deve ser possível de existir.
 
Todavia, existem coisas que a Visualização Criativa não vai poder fazer por você. Mesmo sendo uma técnica mental muito poderosa, é preciso saber de suas limitações, para que você entenda exatamente o objetivo de sua aplicação, utilizando-a de maneira eficaz. Veja abaixo quais são:
 
Leis da física
 

A visualização não altera as leis conhecidas da física. Se você estiver preso no engarrafamento, não adianta imaginar o carro levantando vôo, ele vai continuar exatamente onde está. Essa imagem pode te levar a trabalhar na construção de um carro capaz disso, e não materializar o seu desejo como um passe de mágica ou Matrix. Talvez algum dia alguém invente uma forma de fazer tudo isto, e este alguém pode até ser você, mas enquanto essa pessoa não percorrer esse caminho, não é com visualização que poderá conseguir isso de imediato. 

Probabilidades

A visualização não muda probabilidades matemáticas. Se você estiver participando de um concurso, praticar a ferramenta não irá aumentar suas chances de ganhar. 

Esforço

A ferramenta não substitui o esforço, um depende do outro. A visualização serve para programar o seu inconsciente a buscar aquele mesmo objetivo que você escolheu conscientemente. Entretanto, se você ficar parado esperando que essa realidade venha até você, certamente não irá alcançá-la. É preciso levantar e trabalhar pra isso.

Prazos
 
A visualização não dita o quando, são as grandes forças do universo que ditam quando algo vai acontecer, você não pode controlá-las. Não é como se duas semanas depois que começou a visualizar tudo fosse conspirar misteriosamente para seu desejo se materializar. Existe um caminho a ser percorrido e você não pode mudar isso, as  coisas acontecem quando têm que acontecer. Aceitar isso faz com que você se mantenha firme no seu propósito.

 

Vejamos, então, como você pode potencializar sua Visualização Criativa.  Já entendemos que ela realmente pode melhorar o seu desempenho, através da programação do inconsciente, para que este direcione seus pensamentos, palavras e ações de acordo com o seu objetivo.

Quando uma visão forte está embutida em sua mente, tudo o que pode reforçá-la deve ser explorado. Então imprima o máximo de detalhes na sua visão, cores vibrantes, brilhos, sons, pessoas e, principalmente, emoções positivamente intensas.

É preciso ter convicçao, acredite em si mesmo incondicionalmente. Se vierem dúvidas à sua mente, afaste-as e volte a pensar positivo. A melhor forma de fazer isso é imaginar como se você já tivesse conseguido aquilo, imprimindo todas as emoções que sente ao ver seu objetivo alcançado.

Uma visão fortemente implantada é uma lembrança invertida. Você primeiro cria a memória, e depois o fato acontece. Assim, quanto mais você praticar, mais forte plantará essa imagem no seu inconsciente, fazendo com que ela assuma, gradativamente, a mesma força de uma lembrança já estabelecida sobre algo que aconteceu.

Lembre-se que seu passado é apenas metade do que você é, ele dever servir de aprendizado para o futuro. Portanto, você precisa checar o retrovisor de vez em quando, todavia, é para frente que se olha ao percorrermos um caminho.

Pessoas que obtém êxito optam por visões diferentes do seu passado. É assim que prosperam e se tornam pessoas cada vez mais produtivas. Elas aplicam hoje o que aprenderam ontem, para construir o seu amanhã.

Mais uma vez, eu cito Einstein, o qual sabiamente afirmava que ao fazermos as mesmas coisas, do mesmo jeito, obteremos, indubitavelmente, os mesmos resultados. Então acredite em si mesmo e crie a sua realidade!

Eu acredito em cada um de vocês!

Beijos!

Até a próxima!

Gostou? CURTA e COMPARTILHE com seus amigos!

Tem sugestôes? Deixe nos COMENTÁRIOS ou mande uma MENSAGEM!

Lembre-se de SEGUIR o blog para ficar por dentro das novidades!

 

 

Um comentário em “Por que não consigo Visualizar?

Adicione o seu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: