Exercícios de Visualização Criativa

Nos últimos dias aprendemos diversos aspectos da Visualização Criativa e seu impacto positivo nas nossas vidas. Então, hoje, para encerrarmos essa série linda e cheia de amor, deixarei como bônus para vocês alguns exercícios para praticarem em casa.

Saúde

Primeiramente, é importante ressaltar que de forma alguma você deve deixar de ir ao médico regularmente, praticar exercícios e ter uma dieta saudável. Cuidar da sua saúde é fundamental e mentalização nenhuma poderá ajudá-lo caso você não cuide do seu corpo.

Se você está lutando contra alguma doença, forme uma imagem que represente o seu triunfo sobre essa condição atual. Lembre-se: o inconsciente é metafórico, use isso a seu favor. Uma dica que eu, particularmente, acho muito legal é imaginar que pássaros vêm voando e levam embora as células doentes.

Porém, você pode achar a imagem que fizer mais sentido para você. Esse meu exemplo é apenas para que você entenda a lógica da visualização em prol da saúde. Há quem visualize as células saudáveis brilhando com uma forte luz clara e destruindo as células tóxicas, que eram escuras e sem brilho.

Pense no que saúde representa para você e visualize-se dessa forma. Sinta-se livre para encontrar a melhor forma de visualizar, essas são dicas que podem servir de inspiração, você pode mentalizar dessa forma ou não, o fato é que agora já entendeu o conceito de como funciona a mentalização com foco na saúde.

Performance Física

Muitos atletas são defensores da visualização criativa, sendo muito comum usarem essa técnica para melhorar seu desempenho. Muitos neurocientistas e psicólogos do esporte afirmam que ela pode realmente melhorar sua memória muscular retratando repetidamente o desempenho físico bem sucedido.

Para esse tipo de visualização, concentre-se no desempenho desejado. Imagine-se executando as ações com perfeição, seja uma tacada no golfe, um golpe de luta ou drible no futebol. Preste atenção em como todo o seu corpo trabalha para efetuar cada movimento com precisão, sua postura, respiração, concentração, músculos, ossos… todos em absoluta sinergia.

Repita este exercício sempre que puder e logo irá notar melhorias, porém, lembre-se de treinar o físico também.

Relacionamento

Se você tem o hábito de remoer relacionamentos passados, ou acha que nunca vai encontrar “alguém que preste”, é possível que seja assim mesmo. Isso porque você está focando nos aspectos negativos.

Que tal você se concentrar e formar uma cena ideal na sua mente? Mentalize que você está feliz, se divertindo, sentindo uma forte química romântica. Note como você se sente bem, amada e confiante.

Pense em todos os detalhes da “pessoa ideal”, suas características, valores e comportamentos. Tudo que você deseja em um relacionamento, seja o mais detalhado possível. Você também pode incluir um objeto que represente um relacionamento amoroso bem sucedido na sua concepção, há quem inclua uma aliança, por exemplo, para representar o compromisso, fica a seu critério.

Entretanto, talvez o ponto mais importante nisso tudo seja refletir consigo sobre os traços que você busca no seu par, eles estão presentes em você? Pense que, ao procurar um relacionamento que te proporcione segurança, por exemplo, você precisa ser capaz de proporcionar segurança a outra pessoa. De nada adianta procurar o cara ou mulher perfeita e deixar de lado a sua parcela na relação.

Felicidade

Uma forma que eu acho muito interessante é imaginar-se ofertando verbalmente e enfaticamente agradecimentos ao Universo. Escolha cinco coisas que você mais aprecia atualmente, podendo ser sua família, um lugar favorito, um conhecimento específico, seu animal de estimação, sua saúde ou até mesmo a própria vida.

Outra maneira é criar o seu lugar feliz. Ele pode ser real ou imaginário, ou uma combinação de ambos. Qualquer pessoa ou coisa que ame pode ser incluído na cena, bem como o maior número de detalhes possível. Potencialize essa sensação de felicidade por toda a sua visão, envolvendo a tudo e a todos.

Faça desse o seu lugar sagrado e vá até ele diariamente.

Bom meus amores, estamos terminando aqui a nossa série sobre Visualização Criativa. Espero que vocês tenham gostado e que se sintam inspirados a praticá-la no seu dia a dia, pois essa é uma ferramenta realmente poderosa. Sintam-se à vontade para enviar dúvidas e sugestões sobre o assunto, ou sobre outras coisas também.

Eu aplico essa técnica todos os dias, e renovo minhas energias em busca de meus objetivos, pois eu sei que sou capaz de criar a realidade que eu escolher. E você também, cada um de nós tem esse poder dentro de si, portanto faça uso dele.

Eu acredito em cada um de vocês!

Beijos!

Até a próxima!

Gostou? CURTA e COMPARTILHE com seus amigos!

Tem sugestões? Deixe nos COMENTÁRIOS ou mande uma MENSAGEM!

Lembre-se de SEGUIR o blog para ficar por dentro das novidades!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: