Faça as Pazes com a Rotina

É comum que algumas pessoas associem rotina a algo monótono, chato e cansativo. No entanto, estabelecer uma rotina é essencial para planejar e alcançar seus objetivos. Entretanto, isso não quer dizer que a sua vida deve ser uma sucessão de eventos cronometrados. É importante ter tempo para coisas que estão fora no planejado, também. 

Ela, portanto, não é uma inimiga, e sim um meio que lhe proporcionará organizar seus dias e, consequentemente, ter mais momentos de folga, por exemplo. Isso se dá pois, dessa forma, você consegue ter uma melhor distribuição do seu tempo, podendo dividi-lo entre suas responsabilidade e momentos de lazer. Assim como o barulho só existe por causa do silêncio, só é possível ‘sair da rotina’ se você tiver uma.

Esse é um dos principais aspectos do desenvolvimento pessoal e profissional, proporcionando mais autoconfiança mediante o controle da sua própria vida, estabelecendo hábitos saudáveis e, por conseguinte, construindo uma sólida autoestima. Proporcionando maior autonomia para escolher o melhor caminho a seguir.

É importante saber que rotina é importante, todavia, fazer algo fora do programado também. Ser flexível desenvolverá sua tolerância, fazendo com que você saiba como cuidar de qualquer situação fora do planejado. 

Acontece que ter um roteiro é fundamental para a organização de nossas estruturas físicas e psíquicas, afinal, a construção de hábitos de sucesso provém da prática constante, ou seja, rotina.

Lembre de ser coerente, ela deve ser estruturada de acordo com o seu dia, de nada adianta estabelecer hábitos que não façam sentindo ou não cabem na agenda. Deste modo, é bem provável que você não consiga cumprir com o programado e sinta-se frustrado.

Vejamos, então, alguns dos benefícios da rotina:

  • Mantém o funcionamento adequado do nosso organismo;
  • Faz com que nossa mente assimile novos hábitos mais facilmente;
  • Desenvolve o seu ‘jogo de cintura’ para lidar com situações inesperadas;
  • Aumenta o seu desempenho e produtividade;
  • Sobra tempo para momentos de lazer.

Ou seja, já está mais do que na hora de você fazer as pazes com a rotina, caso ainda não tenha feito. E, para isso, vou te dar umas dicas simples de como organizar melhor o seu dia:

Faça listas: somos bombardeados com uma infinidade de informações a todo instante, então que tal dazer uma lista das tarefas do dia para te ajudar a lembrar? Eu, particularmente, AMO listas e costumo utilizar alguns aplicativos para me ajudar nisso. O meu queridinho do momento é o Trello.

Soluções mágicas: deixe de lado a crença de que tudo acontece como num passe de mágica. A introspecção de um hábito leva tempo e exige persistência, e conseguir isso é seguir rumo ao sucesso.

Se conheça: conheça os seus níveis de energia no decorrer do dia e distribua as atividades de acordo com isso. Eu, por exemplo, sou muito mais produtiva pela manhã, então foco nas atividades que me exigem mais concentração, deixando as atividades mais operacionais para o fim do dia, quando já estou mais cansada. Como trabalho em casa, é imprescindível que eu seja disciplinada nesse quesito.

Portanto, o quanto antes você se libertar do mito de que existe um caminho fácil, mais fácil o caminho se tornará para você. Incrível isso não é? Abandonar esse conceito faz com que você se esforce ainda mais e dê o seu melhor em tudo que fizer. Com o tempo, isso vai estar tão intruído em você, que será fácil.

Agora, cabe a você escolher: uma vida repleta de frustrações em busca de soluções mágicas, ou fazer o que precisa ser feito e conquistar tudo aquilo que você sempre sonhou?

Eu escolhi alcançar meus objetivos, e tenho a certeza de que você também. Afinal, você é capaz, basta querer, acreditar e ir atrás.

Eu acredito em cada um de vocês!

Beijos!

Até a próxima!

Gostou? CURTA e COMPARTILHE com seus amigos!

Tem sugestões? Deixe nos COMENTÁRIOS ou mande uma MENSAGEM!

Lembre-se de SEGUIR o blog para ficar por dentro das novidades!

 

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: