Seja exemplo

Você já ouviu, alguma vez, a frase ‘falar é fácil, quero ver fazer’?

E você já parou para pensar no que está por trás dela? Pois é isso que faremos hoje. Essa frase, independente do contexto, no fundo quer dizer ‘seja exemplo’. Falar o que outras pessoas precisam fazer para resolver algo é mais fácil do que resolver nossa própria vida.

Existem pessoas que impõem sua autoridade através de regras e limites, entretanto, não se preocupam em cumprí-la elas mesmas. Como esperar que os outros o façam? Como exigir aquilo que não se tem? 

Ser exemplo é mostrar que algo é possível, que para tudo aquilo que desejamos alcançar, existe muito trabalho por trás. Para dar um bom exemplo é preciso mudar. Mudar seus hábitos, comportamentos, pensamentos e crenças. Não basta ser, tem que parecer ser, você precisa mostrar ao mundo através das suas atitudes.

O exemplo deve partir de dentro de casa, ou melhor, de dentro de você. Seja coerente consigo mesmo em tudo na vida, pare de fazer escolhas que te agridem internamente, elimine atitudes que nada têm a ver com o que você realmente pensa e sente. Respeite a si mesmo, e então as outras pessoas passarão a te respeitar também.

Comece consigo mesmo, mostre que é capaz de tomar suas próprias decisões e construir sua própria realidade. E, então, quando aquelas ‘vozes’ aparecerem na sua cabeça para lhe dizer que você não consegue, será capaz de ignorá-las, pois você sabe que não é verdade e, o melhor, tem exemplos para lembrá-lo de todas as suas superações, lutas e conquistas até agora. Você já é um vencedor e ninguém poderá lhe dizer o contrário.

Isso significa que você nunca mais na vida vai poder errar? Pelo contrário. Você continua sendo um ser humano igual a todos os outros e, com certeza, vai errar muitas e muitas vezes durante a vida. A diferença é que você dará o seu melhor em tudo que fizer e, quando não for suficiente, terá a humildade necessária para aprender e, principalmente, fazer diferente. Pois, o aprendizado que não é posto em prática, não tem valia alguma.

Por que eu estou batendo tanto nessa tecla? Porque é mais fácil deixarmos de cumprir algo que prometemos a nós mesmos, do que faltar a um compromisso feito com outra pessoa, quando, na verdade, ambos têm a mesma importância. Porém, ao descumprir algo que você contratou consigo mesmo, está se agredindo internamente e indo contra você mesmo.

Uma coisa está diretamente atrelada à outra. A partir do momento que você assume esse compromisso internamente, o restante se dá de forma natural. Isso porque somos observados o tempo todo pelas pessoas que nos cercam. Estamos sempre interpretando uns aos outros, mesmo que inconscientemente.

Cada um de nós é um formador de opinião em potencial, tudo depende da relação que estabelecemos com outras pessoas. Entretanto, fica fácil manter-se firme, independente do contexto, quando você já tem isso intruído dentro de si.

A verdade é que todos nós somos exemplos, todavia, podemos escolher que tipo de inspiração queremos ser. Nada é mais forte do que o exemplo, ele supera qualquer conselho que possamos dar.

Eu mesma, aqui nesse blog, quando escrevo os artigos, tenho o dever de ser verdadeira com as pessoas que vão ler. Eu jamais escreveria algo em que não acreditasse ou praticasse na minha vida pessoal.

Diante de todas as mudanças que eu tenho passado e tudo que tenho estudado, é minha missão de vida passar isso adiante. Todavia, eu só tenho esse desejo, porque diariamente sinto as transformações na minha vida. E é isso que tem inspirado tantas outras pessoas que convivem comigo a fazer o mesmo.

Isso faz de mim uma pessoa diferente das outras? Pode ser que sim, afinal, ninguém é igual. Me faz ser superior? Com certeza não. Eu sou igual a todo e qualquer ser humano, com todas as minhas falhas e acertos. Eu sou igual à você. E, portanto, a partir de hoje, você também será um grande exemplo.

Não fique remoendo o que passou, comece uma vida nova a cada dia. Acredite em si mesmo e na sua capacidade de fazer diferente e ser melhor. E, nos momentos de dúvida, lembre de todas as vezes em que você foi além e conseguiu superar alguma adversidade.

Seja a mudança que você quer no mundo!

Eu acredito em cada um de vocês!

Beijos!

Até a próxima!

Gostou? CURTA e COMPARTILHE com seus amigos!

Tem sugestões? Deixe nos COMENTÁRIOS ou mande uma MENSAGEM!

Lembre-se de SEGUIR o blog para ficar por dentro das novidades!

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: