Oportunidade Única

Eu gosto bastante de mitologia grega. Me lembro de, ainda criança, assistir ao desenho do Hércules e aqueles outros seriadinhos que passavam na televisão de heróis que lutavam contra criaturas mitológicas. Com o passar do tempo, essa é uma coisa que não mudou, continuo fascinada por essa cultura.

Estou falando isso porque hoje vou contar para vocês a história de Kairós, o deus da oportunidade. Filho de Zeus com Tykhé, a deusa da fortuna e prosperidade, tinha uma característica física muito peculiar: ele era calvo, exceto por uma mecha de cabelo, bem na frente da cabeça, como um topete, só que mais comprido.

Kairós tinha o dom da velocidade, corria tão rapidamente que, depois de passar, era impossível persegui-lo ou trazê-lo de volta. Portanto, só era possível alcançá-lo agarrando-o pelo topete, ou seja, encarando-o de frente. 

Estamos tão condicionados à cumprir prazos e horários, que nos tornamos escravos do tempo e deixamos de agir com naturalidade. A sensação de estarmos sempre perdendo tempo com algo, mostra o quanto estamos preocupados com isso.

Kairós é o tempo que não pode ser cronometrado, não é previsível, apenas acontece, por isso representa as oportunidades. Basta repensar como surgiram esses momentos na sua vida: é bem provável que você não estivesse preparado ou programado, mas soube ver que era a hora de agir, independente de as condições, por vezes, não serem favoráveis. 

Quando estamos abertos às oportunidades que a vida oferece, as coisas costumam dar mais certo. Isso porque raramente temos uma segunda chance e, quando acontece, ela certamente não será tão fácil como se você tivesse aproveitado a primeira.

Portanto, esteja de olhos abertos, acorde para a vida e saia do automático, só assim você será capaz de encarar as oportunidades e agarrá-las de frente. Toda e qualquer oportunidade é única, pois o tempo não volta atrás e nenhum homem pode banhar-se duas vezes no mesmo rio. 

Permita-se ir além, ser e dar o seu melhor a cada dia. Transforme a sua vida e pegue com força na peruca de toda e qualquer oportunidade que aparecer a sua frente, você merece isso. Merece ir atrás dos seus sonhos, metas e objetivos. Merece ter a vida que escolheu. E, principalmente, merece usar todo esse potencial que existe dentro de você.

Eu acredito em cada um de vocês!

Beijos!

Até a próxima!

Gostou? CURTA e COMPARTILHE com seus amigos!

Tem sugestões? Deixe nos COMENTÁRIOS ou mande uma MENSAGEM!

Lembre-se de SEGUIR o blog para ficar por dentro das novidades!

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: