Faça com Capricho

Em pleno final de semana, lá estava eu trabalhando. A tarefa que eu estava fazendo não era daquelas divertidas, e sim das que você leva dias para terminar. Nem por isso eu deixei de me dedicar a cada pequeno detalhe. Pesquisei, pensei, executei, voltei, corrigi, e assim por diante. 

Tudo que você fizer deve e merece ser bem feito, caso contrário, estará gastando tempo e energia à toa. O capricho é mais que um conceito, é um valor, aquilo que diferencia o comum do especial e agrega valor. Significa se empenhar em busca de excelência. 

Essa é uma virtude das pessoas de sucesso, promovendo seu crescimento e bem estar. Elas se tornam inspiração para aqueles que almejam ser bem sucedidos, são admiradas e respeitadas. Portanto, dê o seu melhor, independente do contexto.

Faça o máximo que puder, com as condições que você tem. Pergunte a si mesma se está dando tudo de si ou fazendo apenas o possível? Acredite, dá o mesmo trabalho, porém muito mais satisfação, quando você faz as coisas com carinho. E todo mundo fica feliz com o resultado.

Uma pessoa medíocre é aquela que está na média e baseia suas ações de acordo com a favorabilidade da situação. É aquela que, podendo ir além, prefere ficar onde está. É aquele que, no trabalho, ao invés de buscar crescimento, apenas evita ser demitido.

Por vezes, acabamos nos deixando absorver pela rotina diária e fazemos as coisas no automático, sem o devido cuidado e atenção. É preciso abrir os olhos e enxergar à frente, pense no que mais você poderia fazer hoje para melhorar seus resultados.

Só depende de você, não é o mundo que tem que conspirar a seu favor. Acorde todos os dias e não aceite menos que o seu melhor. Seja o melhor pai, esposa, filho, funcionário, não importa, seja o seu melhor sempre.

Para ajudá-lo nessa reflexão, eu convido vocês a assistirem esse vídeo onde a linda da Monja Coen deixa uma mensagem muito importante:

 

“Faça o teu melhor, na condição que você tem, enquanto você não tem condições melhores, para fazer melhor ainda.”
Mario Sergio Cortella

Não se vitimize diante das situações da vida. Dedique-se 110% em tudo que fizer, aprenda com seus erros e esteja sempre em busca da sua melhor versão.

Eu acredito em cada um de vocês!

Beijos!

Até a próxima!

Gostou? CURTA e COMPARTILHE com seus amigos!

Tem sugestões? Deixe nos COMENTÁRIOS ou mande uma MENSAGEM!

Lembre-se de SEGUIR o blog para ficar por dentro das novidades!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: