Tudo em Família

Nos dias de hoje, o tempo, cada vez mais escasso, se tornou algo de extremo valor. Estamos focados em aumentar a produtividade, otimizar nossa rotina, deixando de lado a nossa própria qualidade de vida e relações afetivas. Podemos até estar perto das pessoas que amamos, mas não necessariamente estamos junto delas.

Frequentemente sentimos que não estamos aproveitando nosso casamento ou acompanhando o crescimento dos nossos filhos, quando percebemos, o tempo já passou e somos estranhos vivendo na mesma casa.

Nossa comunicação e demonstrações de carinhos ficam cada vez mais automatizadas. Já não passamos mais tempo de qualidade com a nossa família. Você não precisa se dedicar 24 horas aos filhos, marido, esposa e etc, a questão aqui não é a quantidade e nem a atividade em si.

Ao dedicar uma parte do seu tempo exclusivamente a sua família, está demonstrando o quanto essas pessoas são importantes para você. Gestos simples de afeto, como parar 5 minutos para mandar uma mensagem de carinho, deixar bilhetinhos pela casa, sentar para assistir um filme ou colocar as crianças na cama, fazem toda a a diferença no tipo de relação que você estabelece com seus familiares.

Crie uma programação especial, como o dia da pizza, por exemplo. Combine um dia e horário da semana para que todos reservem esse mesmo tempo em suas agendas. E o mais incrível é que, daqui há alguns anos, essa será uma tradição de vocês. E, no futuro, quando seus filhos crescerem, terão lembranças especiais da sua infância. 

Dedicar tempo à família significa estreitar laços afetivos, criar intimidade e estar presente nos momentos de diversão, mas também nas adversidades. Compartilhe seus problemas, se abra e exponha a situação para que, juntos, superem qualquer desafio.

Dizer que família é a base de tudo para representar o significado dessa relação é muito comum. Afinal, é de onde viemos, representa nossa origem. Entretanto, essa estrutura, se não preservada, pode acabar desmoronando. 

Certas experiências em nossas vidas são únicas, como o primeiro dia de aula, a formatura da faculdade ou o nascimento de um filho. Não permita que esses momentos passem, não assista à sua própria vida como se estivesse em uma peça. Viva e esteja presente junto daqueles que você ama.

“O tempo perguntou pro tempo, quanto tempo que o tempo tem. O tempo respondeu pro tempo, que o tempo tem o tempo que o tempo tem!”
(Autor Desconhecido)

Beijo no coração de vocês!

Até a próxima!

Gostou? CURTA e COMPARTILHE com seus amigos!

Tem sugestões? Deixe nos COMENTÁRIOS ou mande uma MENSAGEM!

Lembre-se de SEGUIR o blog para ficar por dentro das novidades!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: