Ame o que você faz!

Eu realmente acredito que cada um de nós deve trabalhar com aquilo que lhe dá prazer. Entretanto, tenho plena consciência de que a vida não é uma constante, sempre encontraremos desafios a serem superados. Também sei que todos temos contas para pagar, porém, trabalhar apenas pelo dinheiro não dura muito tempo.

Não importa a área, sempre haverá momentos de ‘aperto’. Contudo, se você gosta do que faz, com certeza estará muito mais motivado a superar obstáculos que possam aparecer e inspirado na busca por soluções práticas e criativas. 

Quem faz o que gosta tem mais energia para ir além do esperado, produzir e apresentar resultados acima da média. Consequentemente, terá muito mais chances de reconhecimento, inclusive financeiro. Enquanto pessoas que têm aversão à sua profissão vivem muito mais ansiosas, sobrecarregadas e stressadas, impactando negativamente nos seus resultados e, naturalmente, atrapalhando seu crescimento.

Quando você tem orgulho da sua profissão sua autoestima aumenta, você sente que está fazendo a diferença no mundo e que realmente tem um propósito. E isso está diretamente relacionado à sua saúde e bem estar físico e mental.

Hoje eu posso dizer que vivo a vida que escolhi. Não é algo que eu sempre sonhei, também não cheguei no patamar desejado, ainda! Trabalho diariamente das 7h à 00h todo santo dia, não sei mais o que é final de semana, dia útil ou feriado, e quer saber? Nunca estive tão feliz na minha vida.

Tenho certeza que ao ler ‘não sei mais o que é final de semana, dia útil ou feriado’, grande parte das pessoas vai associar isso à ideia de que todo dia é um dia ruim, cansativo e stressante, que não tenho folga e vivo para o trabalho. E é aí que você se engana.

Eu perdi a noção de dias da semana justamente pelo motivo contrário, porque todo dia é bom! Eu não espero para viver apenas no final de semana, aproveitar 30% é uma proporção muito injusta. Claro que a minha atual profissão me permite bastante flexibilidade, só que não foi sempre assim.

Até novembro de 2017 eu era empregada de carteira assinada numa multinacional e tinha certeza de que eu fazia o que amava. Até que eu saí da empresa e resolvi entrar numa jornada de autoconhecimento profunda, foi aí que eu descobri o que eu realmente queria ser. Larguei a profissão e mergulhei de cabeça em três diferentes projetos que irão servir de base para chegar onde eu quero. Até hoje não teve um dia em que não me senti extremamente agradecida por essa decisão.

Entende o que eu quero dizer? Autoconhecimento é fundamental. Podemos amar várias coisas em nossas vidas, todavia isso não quer dizer que gostaríamos de trabalhar com todas elas. A busca por algo que nos satisfaça e pague as contas é um reflexo de quem você é. Li por aí, e concordo, que “podemos amar por um tempo o que não somos, mas não podemos ser aquilo que não amamos”, faz sentido para você?

Mais do que trabalhar com o que você ama, trabalhe com o que você é. Conheça seus potenciais e use-os, acredite nas suas capacidades, só depende de você, basta querer.

Eu acredito em cada um de vocês!

Beijos!

Até a próxima!

Gostou? CURTA e COMPARTILHE com seus amigos!

Tem sugestões? Deixe nos COMENTÁRIOS ou mande uma MENSAGEM!

Lembre-se de SEGUIR o blog para ficar por dentro das novidades!

Um comentário em “Ame o que você faz!

Adicione o seu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: