A Mudança vem de Dentro

O processo de mudança acontece de dentro para fora. Precisamos, antes de tudo, mudar o nosso interior, para então podermos influenciar o ambiente à nossa volta. Eu falo isso frequentemente, e hoje vou explicar um pouco mais como essa questão funciona na nossa mente.

O nosso cérebro capta as informações externas através dos nossos sentidos, algumas das quais estruturam significados, enquanto outras são simplesmente descartadas. Esse processo de guardar uma informação pode acontecer através de experiências significativas, ou por repetição.

Dessa forma, vamos assumindo representações internas, desde o útero da nossa mãe, que irão formar o nosso modelo de mundo. O que não necessariamente é um retrato fiel da realidade em si, e sim a nossa percepção dela.

Mudar de comportamento, portanto, não é apenas uma questão de conhecimento. O segredo está em conseguir manter-se motivado. Procure associar o fato de afastar-se do indesejado com estar aproximando-se do desejado para manter-se comprometido.

Porém, se você não acredita que é possível mudar, nenhuma estratégia irá funcionar. Pense em uma mudança que você já realizou na sua vida. Lembre de como você se manteve motivado para obter sucesso naquela mudança. Agora, reflita: se  você pôde fazer aquilo, por que não seria possível fazer novamente?

O quão importante essa mudança é para você? Qual valor por trás dela está te impulsionando? Quando você identificar sua real motivação por trás da meta, concentra-se nela e potencialize-a em você.

É possível mudar quando você realmente quer isso. Pois, assim, consegue encontrar a motivação necessária para se manter firme. Acreditar é uma questão de escolha na vida, portanto, comece escolhendo acreditar em si mesmo e na sua capacidade de superar-se e aprender a cada dia.

Eu acredito em cada um de vocês!

Beijos!

Até a próxima!

Gostou? CURTA e COMPARTILHE com seus amigos!

Tem sugestões? Deixe nos COMENTÁRIOS ou mande uma MENSAGEM!

Lembre-se de SEGUIR o blog para ficar por dentro das novidades!

 

3 comentários em “A Mudança vem de Dentro

Adicione o seu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: