Entenda o que é PNL

A Programação Neurolinguística (PNL) foi criada na década de 70, por Richard Bandler, estudante de psicologia, e John Grinder, professor de linguística. Eles estudaram e modelaram terapeutas famosos da época, identificando os padrões que os tornavam tão efetivos. 

A partir disso, Bandler e Grinder desenvolveram técnicas e ferramentas que possibilitassem replicar esses padrões de sucesso e, então, elevar seus próprios resultados a um novo patamar de excelência. 

Analisando sua nomenclatura, a programação é a maneira de estruturar nossos modelos mentais visando resultados desejados. Neuro diz respeito ao entendimento dos nossos processos neurológicos e funcionamento da mente. A linguística refere-se a ordenação dos pensamentos, comportamentos e, consequentemente, comunicação. 

Podemos, então, aumentar a autoconsciência, melhorar a comunicação e mudar padrões indesejados de comportamento. Apesar de parecer complicado, a PNL é prática, divertida e eficaz, com resultados rápidos. Uma coisa é certa, sua eficácia é diretamente proporcional ao desejo de mudança e força de vontade de cada um.

Nossa mente é como se fosso o hardware, é quem nós somos. Os nossos modelos mentais são o software, ou seja, é possível reprogramá-los. As ferramentas e metodologias da PNL permitem reprogramar nossa mente, ressignificando de crenças limitantes e potencializando nossos recursos internos e capacidades. 

95% da nossa mente é inconsciente, ou seja, controlamos conscientemente apenas 5%. Por isso a PNL se mostra tão efetiva, pois permite a reprogramação do nosso inconsciente, para que todos os nossos comportamentos, esforços e pensamentos sejam congruentes com o que desejamos para a nossa vida.

Entretanto, o mais importante a dizer é que qualquer um é capaz de aplicá-la na sua vida. Basta querer e estar aberto para transcender suas barreiras. Você já tem dentro de si todos os recursos necessários, basta acioná-los.

Eu acredito em cada um de vocês!

Beijos!

Até a próxima!

Gostou? CURTA e COMPARTILHE com seus amigos!

Tem sugestões? Deixe nos COMENTÁRIOS ou mande uma MENSAGEM!

Lembre-se de SEGUIR o blog para ficar por dentro das novidades!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: