A Arte de Abraçar

Pare para pensar quando foi a última vez que você abraçou alguém. Conheço algumas pessoas que provavelmente não lembrariam. Porém, apesar de negligenciado, o abraço é extremamente importante nas nossas vidas, e é sobre isso que falaremos hoje.

É uma forma de valorizar e reconhecer o outro, demonstrando o quanto ele é importante para você. Isso faz com que sejamos capazes de construir relacionamentos saudáveis a longo prazo.

Pesquisas demonstram que abraçar é extremamente efetivo na cura de doenças e ajuda a melhorar a memória. Além disso, temos mais alguns efeitos imediatos, como o aumento dos níveis de oxitocina e serotonina, trazendo a sensação de felicidade e equilibrando o sistema nervoso.

O ato de abraçar constitui uma ação de dar e receber, fortalecendo nosso valor de igualdade. A energia trocada entre duas pessoas durante o abraço é um grande investimento para o relacionamento.

Além disso, podemos listar os seguintes benefícios a longo prazo:

Saúde

Estudos mostram que os abraços têm o poder de reduzir os batimentos cardíacos e a pressão sanguínea, diminuindo o risco de doenças cardíacas. Também é capaz de fortalecer o sistema imunológico e diminuir os níveis de cortisol, o hormônio do estresse.

Felicidade

É a forma mais simples de liberar oxitocina, o hormônio do amor e da felicidade. Aumenta os sentimentos de conexão, confiança e intimidade de forma saudáveis, construindo relações verdadeiras e equilibradas.

Autoconfiança

Ao abraçar nos sentimos protegidos, apoiados e acolhidos. Se você precisa de uma boa dose de confiança, um abraço irá relaxá-lo e dar-lhe a segurança que precisa.

Aqui eu gosto de falar sobre o abraço de coração com coração. Ao abraçarmos, é comum encostarmos o nosso lado direito, no lado direito da outra pessoa. Essa é uma forma de, inconscientemente, protegermos o nosso coração.

Por mais que, científicamente ele esteja mais ao centro, metafóricamente assumimos que ele fica do lado esquerdo. Pessoas seguras de si, abraçam encostando coração com coração. Portanto, adote essa prática e permita-se essa conexão de forma positiva.

Rejuvenescimento

Os abraços favorecem a oxigenação dos tecidos, aumentando o tempo de vida das células e retardando o envelhecimento. 

Precisamos abraçar para a nossa sobrevivência. Portanto, abrace as pessoas que você ama e mostre o quanto elas significam para você. Evite arrependimentos, não economize amor, pois quanto mais você oferece, mais recebe de volta.

Eu acredito em cada um de vocês!

Beijos!

Até a próxima!

Gostou? CURTA e COMPARTILHE com seus amigos!

Tem sugestões? Deixe nos COMENTÁRIOS ou mande uma MENSAGEM!

Lembre-se de SEGUIR o blog para ficar por dentro das novidades!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: