16 Leis do Sucesso de Napoleon Hill

Napoleon Hill foi um dos autores mais influentes na área de desenvolvimento pessoal. Suas obras exploram a importância de acreditar em si mesmo no caminho rumo ao sucesso. Nascido no ano de 1883, no Estado da Virgínia, Estados Unidos, em uma família pobre, perdeu sua mãe aos 10 anos de idade, o que o deixou extremamente revoltado.

Dois anos mais tarde, seu pai casou novamente e, ao apresentá-lo à sua nova esposa, fez questão de avisá-la que ele era a pior pessoa que ela poderia conhecer. A madrasta, por sua vez, colocou as mãos em seus ombros e disse: “menino isso não é uma falta grave. Talvez você seja o cara mais esperto do mundo e simplesmente não estão sabendo o que fazer com a sua inteligência”.

Essas palavras tiveram um impacto tão grande que, a partir de então, ele transformou sua vida completamente. Aos treze anos começou a escrever reportagens para um pequeno jornal chamado “Mountain Reporter”. E foi assim que, em meio a uma entrevista, quando já estava com 25 anos, que teve a oportunidade de conhecer Andrew Carnegie, o segundo homem mais rico depois de John D. Rockefeller.

Andrew viu algo diferente em Napoleon e compartilhou com o jovem sua crença sobre a possibilidade de identificar as características das pessoas de sucesso, através de sua modelagem. Essa “fórmula para o sucesso” seria uma seleção das virtudes que, combinadas com um mindset positivo, garantindo o êxito de qualquer pessoa.

Foi então que decidiram iniciar, juntos, esse projeto de pesquisa. Napoleon dedicou mais de 20 anos entrevistando cases de sucesso e estudando sua trajetória de carreira. Foram mais de 16.000 pessoas entrevistadas, dentre elas grandes personalidades, como Thomas Edison, Alexander Graham Bell, Henry Ford, Theodore Roosevelt, entre outros.

O resultado desse trabalho foi sua primeira obra “A Lei do Triunfo”. A qual foi submetida a avalição de banqueiros, comerciantes e professores universitários antes de ser publicada, para agregarem com seu conhecimento técnico, porém nenhuma alteração foi proposta. Ou seja, está aí o livro para lermos esse ano.

Nesse livro, Napoleon traz as 16 Leis do Sucesso:

  1. Associação com outras pessoas com o mesmo perfil de pensamento
  2. Objetivo principal definido
  3. Confiança em si próprio
  4. Economia
  5. Iniciativa e Liderança
  6. Imaginação
  7. Entusiasmo
  8. Autocontrole
  9. Hábito de fazer mais do que a obrigação
  10. Personalidade atraente
  11. Pensar com Exatidão
  12. Concentração
  13. Cooperação
  14. Fracasso
  15. Tolerância
  16. Fazer aos outros aquilo que quer que seja feito a você mesmo

Além de pioneiro no estudo do comportamento de sucesso, Napoleon Hill tem mais de 10 obras em seu currículo, como “Sucesso e riqueza pela persuasão”, “A chave para a riqueza” e “Quem pensa, enriquece”, considerado um best-seller internacional, sendo um dos autores que mais inspiram estudos nessa área até hoje.

E agora chegamos onde eu queria, a nova série do blog: As Leis do Sucesso de Napoleon Hill. Nos próximos dias teremos artigos falando sobre cada uma dessas leis, para que você possa aplicá-las na sua vida e alcançar tudo que deseja!

O entusiasmo é a maior força da alma. Conserva-o e nunca te faltará poder para conseguires o que desejas.
Napoleon Hill

Eu acredito em cada um de vocês!

Beijos!

Até a próxima!

Gostou? CURTA e COMPARTILHE com seus amigos!

Tem sugestões? Deixe nos COMENTÁRIOS ou mande uma MENSAGEM!

Lembre-se de SEGUIR o blog para ficar por dentro das novidades!

18 comentários em “16 Leis do Sucesso de Napoleon Hill

Adicione o seu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: