#1 Lei do Sucesso: Master Mind

Agora que já conhecemos Napoleon Hill e todo seu estudo por trás de “A Lei do Triunfo”, vamos conversar sobre cada uma das 16 Leis do Sucesso no decorrer dessa série. Então, vamos à primeira lei:

Associação com outras pessoas com o mesmo perfil de pensamento.

Todas as pessoas de sucesso precisaram, em algum momento, se associar a outras pessoas para que, através de seus esforços colaborativos, conseguissem alcançar seus objetivos. 

Porém, não é se juntar com pessoas aleatoriamente só para trabalharem juntas. Precisamos de parceiros com o mesmo mindset, ou seja, a mesma linha de pensamento, assim os esforços estarão naturalmente voltados para a mesma direção, fazendo com que haja uma conexão e sinergia muito maior entre o grupo.

Dessa união entre mentes que buscam determinado objetivo temos um Master Mind. Uma Mente Mestra, resultante da soma de todos associados, capaz de pensar em soluções e ideias que, separadamente, nenhum deles seria capaz de imaginar.

Somos a média da 5 pessoas que mais convivemos, ou seja, escolha bem com quem você quer se relacionar. Um ponto importante: não que a sua identididade seja formada a partir disso, é importante, antes de tudo, ir em busca do autoconhecimento.

Assim, você poderá saber quem você é, onde quer chegar e o que você precisa. E, a partir disso, poder identificar pessoas que queiram ir nessa mesma direção, agregando com seus conhecimentos e experiências.

Cada um de nós tem sua percepção de mundo, por isso o Master Mind é tão rico: ele traz diferentes óticas sobre um mesmo assunto, fazendo com que o planjamento seja mais completo e as ações mais efetivas.

Existem situações em que acabamos convivendo com alguém que não está agregando muito, às vezes, essa pessoa pode ser até da nossa família. Nesses casos, é preciso autogerenciamento, onde você passa a influenciar o ambiente ao seu redor, ao invés de se deixar ser influenciado por ele.

Repense suas relações, começando por você mesmo e aceitando quem você é. Afaste-se de pessoas que não querem crescer, que não querem agregar, é questão de escolha. Você não precisa deixar de gostar de ninguém, apenas tenha em mente que, nesse momento, vocês estão seguindo direções diferente.

Já disse antes e repito: se quiser ir rápido, vá sozinho. Se quiser ir longe, vá acompanhado. Porém, se não estivermos andando na mesma direção, não iremos a lugar algum.

Eu acredito em cada um de vocês!

Beijos!

Até a próxima!

Gostou? CURTA e COMPARTILHE com seus amigos!

Tem sugestões? Deixe nos COMENTÁRIOS ou mande uma MENSAGEM!

Lembre-se de SEGUIR o blog para ficar por dentro das novidades!

 

 

 

3 comentários em “#1 Lei do Sucesso: Master Mind

Adicione o seu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: