#3 Lei do Sucesso: Autoconfiança

Dando continuidade a nossa série mais queridinha no momento, hoje falaremos sobre a #3 Lei do Sucesso:

Confiança em si próprio.

As pessoas de sucesso entrevistadas por Napoleon Hill demonstravam autoconfiança, não se preocupavam com quase nada, pois sabiam que tudo se resolveria, de uma forma ou de outra. Se não soubessem como fazer, saberiam quem chamar.

A autoconfiança é essencial para realizarmos qualquer coisa. Muitas pessoas deixam de transpor suas barreiras apenas por acreditarem que não conseguirão. Então, se você tem esse tipo de pensamento limitante, vou deixar disponível aqui a Fórmula da Autoconfiança, desenvolvida por Napoleon.

É importante que você assuma um compromisso consigo mesmo, a autoconfiança, como qualquer outro recurso, é desenvolvida através da prática constante. Todos nós já vivenciamos esse sentimento em alguma momento, basta sabermos como acioná-lo sempre que preciso.

E, para isso, precisamos nos estimular constantemente em busca de nossas metas e objetivos. A chave para isso é mantermos hábitos positivos que nos fazem seguir em frente, em vez de procrastinar ou nos autossabotar.

O desafio, portanto, é confiar em nossa própria capacidade, fazendo nossas próprias escolhas e nos responsabilizando por nossos atos. É preciso persistir mesmo quando tudo parecer desfavorável e as pessoas tentem desacreditá-lo.

Procure estar sempre em busca do seu desenvolvimento. Faça cursos, especializações, leia livros, o que importa é estar em constante aprendizagem. Isso fará com que, diante das adversidades, você se sinta mais preparado para lidar com a situação.

Experimente se olhar no espelho e admirar o que vê, o que você faz, seu trabalho e a sua vida. Valorize todas as suas conquistas e capacidades, afinal, você chegou até aqui. Se dê algum crédito.

O fracasso chega para todos, em algum momento. Todavia, a maneira como lidamos com ele é que faz a diferença. Ao enxergarmos como um aprendizado e levarmos isso para nossas vidas, transformamos em oportunidade o que antes poderia ser uma problema.

Portanto, reconheça a sua força interior sempre e perceba todo o poder dentro de você. Os desafios aparecem apenas para o seu aprendizado, para você demonstrar toda a coragem e determinação que já tem.

Nossa mente é o terrreno, nossos pensamentos são sementes e nossa vida é o fruto. Ou seja, pensamentos são criadores da nossa realidade, tudo que pode ser concebido, poder ser criado. Se você confiar verdadeiramente em você e na sua capacidade de superação, irá vencer qualquer desafio. 

Cuide-se, busque o seu bem estar e conheça-se. Faça as pazes consigo mesmo e sinta-se bem na sua própria companhia, isso faz a vida fluir tranquilamente. O mundo traz de volta potencializado tudo que você transmite. 

E, se a dúvida bater, concentre-se em tudo que você já conquistou até hoje, todas as vezes que você superou e foi além. Tenha a consciência de já que possui a confiança de que precisa. Então encontre-a e potencialize-a dentro de você, trazendo esse recurso para o presente, e será capaz de realizar tudo aquilo que deseja.

Eu acredito em cada um de vocês!

Beijos!

Até a próxima!

Gostou? CURTA e COMPARTILHE com seus amigos!

Tem sugestões? Deixe nos COMENTÁRIOS ou mande uma MENSAGEM!

Lembre-se de SEGUIR o blog para ficar por dentro das novidades!

 

4 comentários em “#3 Lei do Sucesso: Autoconfiança

Adicione o seu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: