#4 Lei do Sucesso: Economia

O estudo de Napoleon Hill mostrou que as pessoas de sucesso sabiam controlar suas finanças e, assim, tinham dinheiro para investir e empreender, sem se preocupar caso viessem a fracassar, pois ainda assim teriam uma reserva. E esse é o assunto do capítulo de hoje da nossa série, a #4 Lei do Sucesso: economia.

Para criar o hábito da economia é preciso ter disciplina. Através dessa repetição, ele se fixa na mente e você passa a fazer automaticamente, sem esforço. Entretanto, é preciso começar, pois, sem iniciativa, não existe mudança. 

Napoleon separou em dois tipos as dívidas que as pessoas contraem ao longo de suas vidas: as decorrentes de coisas supérfluas, através de compras desnecessárias; e aquelas que são investimentos, através dos quais você ganhará mais dinheiro a longo prazo.

Para começar a reverter essa situação, abdique de comprar parcelado. Compre à vista e peça desconto, caso não tenha o dinheiro, não compre. Também não assuma uma dívida para pagar outra, organize-se e vá liquidando seus débitos pouco a pouco.

Economizar é uma forma de aumentar suas oportunidades de ganhar dinheiro, já que, quando as chances aparecerem, você poderá aproveitá-las, pois terá o capital necessário. Você se sentirá mais confortável em assumir riscos, aumentando a probabilidade de fazer bons empreendimentos.

É importante ter em mente que o hábito da economia não vai contra todo e qualquer tipo de gasto, de nada adianta você guardar e não investir quando aparecer a oportunidade de fazer um bom negócio. Amplie seus horizontes para desenvolver sua capacidade de ganhar dinheiro.

Se alguém seguir sistematicamente o hábito de economizar uma percentagem certa de todo o dinheiro que ganha, essa pessoa pode estar certa de que alcançará uma situação financeira independente. Porém se nada economiza, pode ter certeza de que jamais adquirirá independência financeira, seja qual for a renda de que possa dispor. ( Napoleon Hill – A Lei do Triunfo)

Qualquer hábito pode ser substituído por outro mais desejável. Qualquer pessoa é capaz de fazer essa mudança, basta força de vontade para cortar as despesas supérfluas. Economizar, portanto, é negar a si mesmo alguns prazeres em detrimento de um objetivo maior: a independência financeira.

Por essa razão, quem adquire esse hábito, consequentemente, se torna mais equilibrado, capaz de resistir aos impulsos em busca de prazer imediato. Assim, você conseguirá explorar seu potencial ao máximo, pois os recursos internos estarão potencializados, e os financeiros garantidos.

Ou seja, é ótimo sermos pessoas bem resolvidas, com capacidades potencializadas e em constante aprendizagem. Entretanto, lembre-se que dinheiro também é importante na conquista dos seus objetivos rumo ao sucesso.

Eu acredito em cada um de vocês!

Beijos!

Até a próxima!

Gostou? CURTA e COMPARTILHE com seus amigos!

Tem sugestões? Deixe nos COMENTÁRIOS ou mande uma MENSAGEM!

Lembre-se de SEGUIR o blog para ficar por dentro das novidades!

 

 

2 comentários em “#4 Lei do Sucesso: Economia

Adicione o seu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: