#8 Lei do Sucesso: Autocontrole

Chegamos na metade da série sobre A Lei do Triunfo, de Napoleon Hill. E hoje falaremos sobre a #8 Lei do Sucesso: Autocontrole. Esse recurso que serve como termômetro, com o qual controlamos o nosso entusiasmo, levando-o na direção desejada.

“Sem o autocontrole, o entusiasmo se assemelha à luz do raio: pode atingir um ponto qualquer, pode destruir vidas e propriedades.

Napoleon Hill

Muitas das desavenças entre as pessoas é efeito da perda de controle naquele momento, resultando em desentendimentos e discussões. Ter autocontrole, portanto, traz inúmeros benefícios, dentre os quais podemos destacar:

  • Não se deixar influenciar por pessoas negativas
  • Estimular a imaginação e entusiasmo
  • Tolerância
  • Capacidade de perdoar

Pode ser pouco fácil se manter centrado em situações de raiva ou stress, porém, como todas as outras Leis que vimos até o momento, a prática constante e disciplina são fundamentais nesse processo de transformação. Controle seus pensamentos e conseguirá expandir para o restante da sua vida, pois tudo começa na nossa mente.

Quando escolhemos conscientemente nossos pensamentos exercemos o autocontrole de forma plena. Portanto, pense naquilo que deseja, seja seu objetivo, ou um padrão de comportamento, e afaste tudo que for negativo e limitante.

Ao perdermos o controle, junto se vão nossos argumentos. Ou seja, independente do contexto, ou do que outras pessoas possam estar fazendo, mantenha-se em equilíbrio. E, para inciar essa mudança, leia todos os dias esse Card, desenvolvido pelo próprio Napoleon.

É a partir do autocontrole que conseguimos gerenciar nossas emoções e evitar impulsos indesejados. Aprendendo a manter o foco em situações adversas, de forma a tomar decisões eficazes, sem se deixar levar por estados emocionais negativos.

Sendo assim, autocontrole e inteligência emocional estão diretamente ligados. Entenda que autocontrole é diferente de reprimir suas emoções, e sim usá-las favoravelmente. De forma a demonstrar o padrão de comportamento adequado à situação.

Conheça-se, preste atenção nos sinais que seu organismo te dá. É possível notarmos alterações físicas quando estamos sendo dominados, concentre-se nessas sensações e comece a diminuir a frequência.

Identifique os gatilhos que te fazem perder o controle e trace opções para lidar com essas situações. Lembre-se de todas as vezes que você se manteve equilibrado, independente do contexto no qual estava inserido, e tenha consciência de que esse recurso está dentro de você. 

Eu acredito em cada um de vocês!

Beijos!

Até a próxima!

Gostou? CURTA e COMPARTILHE com seus amigos!

Tem sugestões? Deixe nos COMENTÁRIOS ou mande uma MENSAGEM!

Lembre-se de SEGUIR o blog para ficar por dentro das novidades!

Um comentário em “#8 Lei do Sucesso: Autocontrole

Adicione o seu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: