#9 Lei do Sucesso: Ir Além

Dando continuidade a nossa série sobre A Lei do Triunfo, hoje falaremos sobre uma característica que eu acho que é um dos maiores diferenciais, algo que “me salta aos olhos” e me encanta nas pessoas que o tem, e que é a #9 Lei do Sucesso: o hábito de fazer mais do que a obrigação.

Há quem diga que fazer mais do que estão te pagando, por exemplo, é ser passado para trás.  Porém,  essa é uma característica comum entre as pessoas de sucesso, que traz vários benefícios, dentre os quais Napoleon Hill destacou:

Você estabelece uma reputação de que é uma pessoa que presta mais e melhores serviços do que é seu dever, ganharemos, em comparação com os que nos cercam e que assim não fazem e o contraste será tão notável que haverá grande procura dos seus serviços.

Você desenvolve de maneira extraordinária sua capacidade e contribui ainda para fazer adquirir uma reputação que lhe será valiosa.

Ou seja, quando você faz mais do que o esperado, é pelo seu comprometimento consigo mesmo e não com a outra pessoa. Pois cada um oferece aquilo que tem, e recebe de volta aquilo que ofertou. Então reflita sobre o tipo de pessoa que você quer ser, e não deixe que seu desempenho seja balizado pelo outro.

Só evolui quem vai além e entrega mais do que o esperado e transcende as limitações impostas pela obrigação. Para Napoleon, existem dois tipos de pessoas que não progridem: aquelas que não fazem o que é pedido; e aquelas que fazem apenas o que é pedido.

Muitas pessoas querem resultados extraordinários, quando se limitam em fazer apenas o básico, não deixam faltar, porém também não dão um passo a frente. Note que esse comportamento não é coerente com a expectativa.

Por isso, é importante encontrarmos a nossa motivação interna para fazermos o que fazemos, pois é isso que nos move a ir além.  Somos mais eficientes e dedicados quando encontramos um valor no que estamos empreendemos.

Para crescer, estabeleça como meta dar sempre, pelo menos, um passo a mais. Comece aos poucos, coloque capricho em tudo que fizer, pergunte-se o que mais você poderia fazer. Isso desenvolverá, também, a sua capacidade de tomar iniciativa.

Todos os dias deixamos passar oportunidades de fazer mais do que nos foi proposto. Esquecemos que não existe melhor forma de merecer uma recompensa do que nos empenharmos 110% na realização de algo.

Entretanto, é essencial mantermos um equilíbrio, para evitar desgastes. É preciso sentir-se bem, estar descansado e saúdavel, para que possamos dar o nosso melhor. 

Não importa se ninguém pediu ou se você não foi treinado, dê o seu melhor, coloque todo o seu coração naquilo que estiver fazendo. Se estiver além das suas capacidades, então que você seja gentil e educado, entregue o melhor que puder, da melhor maneira que puder, sempre.

Parafraseando Jeffrey Gitomer: “não é o que lhe acontece na vida, mas o que você faz com o que lhe acontece na vida”. O que passou não vai mudar, o que muda é a forma como você se posiciona. 

Como eu falei inicialmente, faça isso por você. Esse hábito contribui para o seu desenvolvimento e aprendizagem, e isso não tem preço. Você só poderá exigir aquilo que for capaz de oferecer.

Não contente-se com o que você já tem, valorize. Todavia, precisamos nos manter em movimento. Saia da zona de conforte e desperte todo dia a sua melhor versão, você merece ter o futuro que deseja, então acredite em si mesmo e liberte-se de suas limitações.

Eu acredito em cada um de vocês!

Beijos!

Até a próxima!

Gostou? CURTA e COMPARTILHE com seus amigos!

Tem sugestões? Deixe nos COMENTÁRIOS ou mande uma MENSAGEM!

Lembre-se de SEGUIR o blog para ficar por dentro das novidades!

Um comentário em “#9 Lei do Sucesso: Ir Além

Adicione o seu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: