#11 Lei do Sucesso: Pensar com Exatidão

Ter foco é essencial para alcançar o sucesso. Por isso hoje, na nossa série sobre A Lei do Triunfo, falaremos sobre a #11 Lei do Sucesso: Pensar com Exatidão. 

Devemos direcionar nossos pensamentos para assuntos que nos deixarão mais próximos de atingir o nosso objetivo e raciocinar com base em fatos que possuam relevância e utilidade na execução dos nossos planos.

É comum que parte das pessoas acabe focando muito nos detalhes irrelevantes, desperdiçando tempo e energia com algo que não levará a lugar algum. Isso causa, muitas vezes, confusões, discussões e frustrações desnecessárias.

Comece separando o que é fato do que é apenas informação e, depois, identifique o que é relevante e o que não irá te agregar em nada. Assim mantemos nossa atenção no que realmente importa e tomamos decisões mais assertivas.

É essa capacidade que separa as pessoas bem sucedidas das que ainda estão na zona de esforço. É possível, inclusive, que o esforço empenhado por elas seja menor. Pois, ao aprenderem a fazer esse discernimento, alavancam potencialmente a eficácia de suas ações, conseguindo melhores resultados do que outros que passam uma vida apenas tentando.

Há quem misture os fatos com possíveis vantagens, distorcendo, muitas vezes, a realidade da situação para justificar atos que, na verdade, são motivados apenas por interesses próprios.

Entenda que não temos o direito de interferir no direito alheio, por mais que isso nos faça perder momentaneamente. Pois ela será recuperada futuramente de maneira muito mais sólida e sustentável. Pensar com exatidão é ser capaz de enxergar o macro sem perder o seu objetivo de vista e saber que, na maior parte das vezes, o caminho certo não é o mais fácil.

Cada vez mais, ao avançarmos nas Leis do Sucesso, damo-nos por conta de que um ter um caráter íntegro é essencial. Pois nos permite pensar com exatidão de tal forma que somos capazes de olhar nossos desafetos imparcialmente, de forma a enxergar seus defeitos e qualidades como o são, sem distorções feitas pela inveja e raiva, por exemplo.

Napoleon afirma que, para desenvolvermos essa habilidade, precisamos entender os seguintes conceitos sobre a nossa mente:

  1. Pode ser controlada e orientada para fins construtivos.
  2. Pode ser dirigida para fins destrutivos, a não ser que seja controlada.
  3. Tem poder sobre todas as nossas células, impactanto diretamente no funcionamento do organismo.
  4. Todas as realizações do homem são fruto do pensamento.
  5. As realizações, não raramente, são concebidas na mente de determinada pessoa, porém executadas por outras. 

Agora vem a grande sacada: nós podemos treinar o nosso inconsciente, de maneira consciente. Isso significa que um pensamento, quando repetido constantemente, é absorvido pelo inconsciente, que direciona todas as nossas ações (inclusive fisiológicas) rumo a materialização do que foi pensado.

Então continue no seu processo, seja disciplinado, dedique-se diariamente, acredite no seu pontencial e tenha sempre seu objetivo em vista. A nossa mente é o maior poder de criação, use-o para construir pontes para o futuro que você deseja!

“O pensamento exato é o que faz uso inteligente de todos os poderes da mente humana e não se detém com o mero exame, classificação e arranjo das ideias. Ele cria as ideias e também transforma ideias em formas mais construtivas e mais uteis.”

Napoleon Hill

Eu acredito em cada um de vocês!

Beijos!

Até a próxima!

Gostou? CURTA e COMPARTILHE com seus amigos!

Tem sugestões? Deixe nos COMENTÁRIOS ou mande uma MENSAGEM!

Lembre-se de SEGUIR o blog para ficar por dentro das novidades!

 

4 comentários em “#11 Lei do Sucesso: Pensar com Exatidão

Adicione o seu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: