#13 Lei do Sucesso: Cooperação

Dando continuidade a nossa série sobre A Lei do Triunfo, chegamos na #13 Lei do Sucesso: a Cooperação.

O poder é fruto de um esforço organizado, resultante da cooperação das partes. As pessoas de sucesso entrevistadas por Napoleon Hill associaram-se com outras pessoas durante sua jornada para que a soma dos esforços os levassem até o objetivo estabelecido.

Um exemplo de cooperação é a forma como se estruturam as empresas, onde temos diferentes departamentos, cada qual com sua equipe, que trabalham em conjunto para chegar a um resultado comum. Imagine se o dono dessa empresa resolvesse fazer todas as atividades por si só, com certeza não conseguiria atender a mesma demanda.

Busque pessoas que complementem com suas habilidades, conhecimento e experiências. É importante que elas estejam olhando para a mesma direção que você, ou seja, que tenham a mesma linha de pensamento, para que queiram caminhar na mesma direção, colaborando uns com os outros.

É preciso ter uma percepção de que seus empregados são, verdadeiramente, seus colaboradores. E não apenas porque é uma palavra mais suave para estabelecer a relação de trabalho. 

A cooperação é uma via de mão dupla, ao passo que outras pessoas o ajudam, você passa a ajudá-las também, não apenas com relação aos seus objetivos, como no que diz respeito ao seu bem estar.

Todos nós devemos aplicar o princípio da cooperação em todas as áreas da nossa vida. Vivemos numa era de esforço cooperativo, onde os empreendimentos de sucesso são aqueles resultados do esforço combinado.

Aqueles que têm o conceito de independência como fazer sem ajuda, estarão fadados a um resultado medíocre, pois jamais serão capazes de ir além e chegar ao topo da pirâmide. Se quisermos ir longe, é preciso que estejamos bem acompanhados.

“Infeliz a pessoa que por ignorância ou egoísmo pensa poder atravessar o mar da vida no frágil barco da independência. Acabará fatalmente por descobrir que na vida há redemoinhos mais perigosos do que um simples torvelinho de águas hostis. Todas as leis naturais e todos os planos da natureza são baseados no esforço cooperativo, harmonioso, e todos os que atingiram postos elevados na vida chegaram a essa conclusão.”

Napoleon Hill

O triunfo só pode ser conseguido por meio do esforço harmonioso. Independente do que você faz, encontrará menos oposição se cooperar com as outras pessoas. Além disso, conseguirá não somente o seu objetivo, como também estará realmente fazendo algo pelo mundo. Ao ajudar alguém, fortalecemos a crença em nossas capacidades.

Ou seja, ao cooperar com outras pessoas, não somente elas cooperarão com você de volta, como você se sentirá bem consigo mesmo. O nosso senso de pertencimento ao grupo aumenta ao contribuirmos para a sociedade em que vivemos.

Não veja o ajudar o próximo como perda de tempo, pois, como muitos outros princípios, a cooperação é um ciclo, quanto mais você oferta, mais recebe. E, então, você percebe que a situação começa a fluir de forma muito mais harmoniosa e que até o Universo conspira a favor.

Acredite no seu potencial, você sempre poderá contribuir de alguma forma. Nenhuma ajuda é pouca ou dispensável quando oferecida verdadeiramente.

Eu acredito em cada um de vocês!

Beijos!

Até a próxima!

Gostou? CURTA e COMPARTILHE com seus amigos!

Tem sugestões? Deixe nos COMENTÁRIOS ou mande uma MENSAGEM!

Lembre-se de SEGUIR o blog para ficar por dentro das novidades!

 

3 comentários em “#13 Lei do Sucesso: Cooperação

Adicione o seu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: