#14 Lei do Sucesso: Fracasso

Talvez você esteja se perguntando “como o Fracasso pode ser uma das Leis dos Sucesso?” Porém, é exatamente sobre isso que falaremos no artigo de hoje da nossa série sobre a Lei do Triunfo.

Todas as pessoas que atingiram o sucesso, experimentaram, em algum momento, o fracasso. É preciso enxerga-lo como a oportunidade de eliminação, onde você aprende uma lição. Não existe maneira de fracassar, apenas de aprender como não chegar lá.

O fracasso traz aprendizados fundamentais que nos conduzem a futuros acertos. É apenas uma derrota temporária, você pode ter perdido a batalha, entretanto, ganhar a guerra só depende de você.

É justamente nos momentos de adiversidade que devemos persistir, concentre-se firmemente no seu objetivo e siga em frente. Napoleon Hill diz que “a derrota é uma força destruidora apenas quando é aceita como um fracasso. Porém, quando aceitamos como uma lição necessária, é sempre uma bênção”.

É comum que o sucesso de um indivíduo seja proporcional as suas superações e a forma como encarou os desafios enfrentados. Tem uma frase que Napoleon escreveu, da qual gosto muito, que diz o seguinte:

“Lembremo-nos de que, quando as coisas estão contra nós, de todas as expressões que se estampam no nosso rosto, é a luz da alegria a que mais brilha.”

Se percebermos que cada derrota nos aproxima do nosso objetivo final, ao contrário do que muitos pensam, conseguiremos, então triunfar. Todos nós deveríamos enfrentar a pobreza em algum momento, essa é a maior experiência que alguém pode ter. Todavia, assim como devemos passar por isso, é preciso que sejamos capazes de sair o mais rapidamente.

Portanto, desafios são momentos de ação ao invés de inércia. Nossos fracassos nos levam a encontrar nosso verdadeiro lugar no mundo. O próprio Napoleon atribui a sua obra aos conhecimentos obtidos a partir de suas derrotas.

Os desafios superados potencializam nossa coragem para ir além e aproveitar as oportunidades da vida. As quais muito possivelmente não consideraríamos nem em contextos seguros e favoráveis.

Não existe fracasso para quem continua lutando, você só será fracassado se assim decidir. Caso contrário, será apenas mais um fase da sua vida, como qualquer outra. Ao superar os desafios, provará para você mesmo a sua capacidade e poderá atingir tudo o que determinar para si.

Eu acredito em cada um de vocês!

Beijos!

Até a próxima!

Gostou? CURTA e COMPARTILHE com seus amigos!

Tem sugestões? Deixe nos COMENTÁRIOS ou mande uma MENSAGEM!

Lembre-se de SEGUIR o blog para ficar por dentro das novidades!

 

 

3 comentários em “#14 Lei do Sucesso: Fracasso

Adicione o seu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: