#15 Lei do Sucesso: Tolerância

A #15 Lei do Sucesso trata de algo que acho essencial na vida de qualquer pessoa: tolerância. Entramos agora, na reta final da nossa série sobre A Lei do Triunfo.

Para lidarmos com nossos fracassos e limitações, bem como respeitar as diferenças e superar adiversidades, é preciso que tenhamos tolerância. É impossível ter controle sobre todas as coisas que acontecem, lutar contra isso é perda de tempo e energia.

Todos nós temos um caminho a percorrer, se condicionarmos nossa felicidade apenas ao resultado final estaremos condenados à uma vida triste.

Conforme Napoleon Hill, e eu concordo com ele, a intolerância é reultado de uma ignorância capaz de destruir civilizações. Precisamos ser tolerantes uns com os outros, pois cada um tem sua forma de pensar, baseada em suas próprias experiências.

A maioria de nós nasce com o neurônio espelho, responsável pela empatia que sentimos, como, por exemplo, quando vemos algum machucado e reagimos como se sentíssimos a dor também.

Portanto, exercite a sua empatia, entenda que assim como você tem suas limitações e medos, todas as outras pessoas também têm. Por mais que elas vistam uma máscara de autoconfiança incondicional perante a sociedade.

A tolerância permite com possamos nos adaptar mais facilmente aos diferentes ambientes e pessoas com as quais nos relacionamos. Pessoas que resistem as mudanças podem apresentar alto nível de estresse e ansiedade, fazendo com que não consigam ter um desempenho satisfatório em uma situação inesperada.

Dessa forma você consegue manter o foco no seu objetivo principal, sem desvios causados por preconceito e paradigmas limitantes. Essa lei, inclusive, está diretamente ligada à anterior, pois precisamos ser tolerantes conosco para que possamos aprender com nossos erros.

É preciso desapegar-se dos padrões de ideal que constituímos, mude sua percepção sobre o mundo, veja as coisas por uma ótica mais leve e positiva. Não seja tão radical com os outros, nem consigo mesmo. A tolerância está muito ligada a humildade, meu valor favorito, através do qual compreendemos que somos uma pequena parte de um todo e temos muito a aprender.

Gostaria de terminar com uma frase de Carl Jung que, para mim, representa muito do que falamos aqui:

“Conheça todas as teorias, domine todas as técnicas, mas ao tocar uma alma humana, seja apenas outra alma humana.”

Eu acredito em cada um de vocês!

Beijos!

Até a próxima!

Gostou? CURTA e COMPARTILHE com seus amigos!

Tem sugestões? Deixe nos COMENTÁRIOS ou mande uma MENSAGEM!

Lembre-se de SEGUIR o blog para ficar por dentro das novidades!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: