Aprenda com seus Erros

Muitos de nós ouvimos essa frase e achamos que sabemos o seu significado, porém, a verdade é que ninguém nos ensina a realmente aprender com os nossos erros. Para que você entenda de forma mais completa, falaremos um pouco sobre o funcionamento do nosso cérebro.

Nosso cérebro é viciado em emoções. Toda vez que sentimos uma emoção, acontece uma liberação de determinadas substâncias químicas no nosso cérebro. Dessa forma, ele não difere emoção boa de emoção ruim, apenas busca reproduzir comportamentos que levarão à reação química da emoção.

É fundamental que saibamos disso para que possamos gerenciar nossas emoções. É natural as pessoas se autopunirem ou terem emoções negativas ao errar. E é aí que está o grande segredo, se imprimirmos emoções no fracasso, estaremos dando ao nosso cérebro o que ele procura.

Assim, fica registrado que, ao reproduzir determinado comportamento, você tem emoções, fazendo com que seu cérebro tente repetí-lo o maior número de vezes possíveis, para que receba a química que deseja.

Portanto, entenda que errar é natural, faz parte do processo de aprendizagem. Ao invés de ficar se flagelando com o chicote da autopunição, pare para pensar o que você poderia fazer de diferente para obter sucesso da próxima vez.

Todas as pessoas erram, ficar se lamentando ou enraivecido só vai fazer com que você reforce esse seu comportamento negativo. Pare com isso, você merece mais. Seja mais compreensivo consigo mesmo, quantas vezes perdoamos o erro alheio e não somos capazes de perdoar a nós mesmos.

Foque no que é positivo, vibre com seus acertos e vitórias, e é isso que seu cérebro irá buscar reproduzir na sua vida: comportamentos de sucesso. Você é a pessoa mais importante da sua vida, ame-se mais e permita-se evoluir sempre.

Eu acredito em cada um de vocês!

Beijos!

Até a próxima!

Gostou? CURTA e COMPARTILHE com seus amigos!

Tem sugestões? Deixe nos COMENTÁRIOS ou mande uma MENSAGEM!

Lembre-se de SEGUIR o blog para ficar por dentro das novidades!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: