Qual o seu Amor?

O amor é o combustível que alimenta a alma, o que nos mantém conectados uns aos outros. Todos somos programados para amar e ser amados, por mais que algumas pessoas não acreditem nisso.

Isso acontece porque nos falta conhecimento sobre o amor. Um sentimento tão intenso, quando imcompreendido, pode destruir mais que construir. Você sabia, por exemplo, que existem três tipos básicos de amor?

Saber disso é muito importante para nos entendermos melhor, nossas relações e as outras pessoas. Entenda que todo nós temos os três tipos de amor, porém cada um tem o seu preferencial. Para nos relacionarmos de forma saudável com as outras pessoas, precisamos entender sobre os tipos de amor e aprender a mantê-los em equilíbrio.

Ágape

Esse é o amor afetivo, sem interesses pessoais envolvidos. Esse tipo de amor não espera reciprocidade e independe da moral da pessoa, por mais que seus comportamentos, por vezes, sejam inadequados, o amor permanece inabalável.

É amar as pessoas por quem são, da forma como são, incondicionalmente. Sem interesse sexual ou malícia, mas no sentido de querer o bem sem olhar a quem.

Filia

Esse é o amor referente a família, amigos e grupos aos quais pertencemos. Os laços afetivos construídos com as pessoas que representam a família para esse indivíduo baseiam-se em generosidade, desprendimento e reciprocidade.

Eros

É o amor sexual que manifesta o instinto de reprodução. Refere-se às relações amorosas e está associado à exclusividade e reciprocidade. Não limita-se apenas às relações sexuais, o apaixonado deseja o reconhecimento de seu amado.

Talvez você esteja lendo esse artigo com a intenção de encontrar um relacionamento romântico, o amor, entretanto, está presente na nossa vida como um todo. Precisamos ter amor por nós mesmos e em tudo que fazemos. 

Cada um oferece aquilo que tem dentro de si. Eu não posso, por exemplo, doar um agasalho que não tenho. Com amor é a mesma coisa, ame sem depender do outro e o Universo encontrará uma forma com que você receba todo esse amor de volta.

Eu acredito em cada um de vocês!

Beijos!

Até a próxima!

Gostou? CURTA e COMPARTILHE com seus amigos!

Tem sugestões? Deixe nos COMENTÁRIOS ou mande uma MENSAGEM!

Lembre-se de SEGUIR o blog para ficar por dentro das novidades!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: