Nas adversidades, sejamos Solidários

Ultimamente, é comum pessoas tão ocupada e preocupadas, que já não olham mais para o meio em que estão, as pessoas com as quais convive. O quanto você se dedica a conhecer e interessar-se por elas?

A solidariedade é a base de uma sociedade, principalmente em meio as adversidades. É nesse momento que devemos nos unir em prol do bem estar de todos, dessa forma seremos muito mais fortes e as superações muito menos dolorosas.

Digamos que um determinado local foi devastado por uma enchente, existem aqueles que fazem doação ou vendas de muito baixo custo de materias de construção, e aqueles que aumentam os seus preços. Se todos se preocupassem mais em ajudar do que tirar vantagem, a sociedade se recuperaria mais rapidamente, aquecendo a economia local e o negócio desses comerciantes.

A solidariedade é funcamental na dinâmica social. Uma força moral transformadora, resultando em atitudes positivas que vão na contramão da violência, corrupção e tudo que é prejudicial, em busca de condições dignas para todos.

É assim que construímos um mundo melhor. Sem isso as relações continuarão comprometidas e em processo de deterioração. E, assim como solidariedade, a falta dela se torna um ciclo, quanto menos praticamos, mais incentivamos que os outros também não pratiquem.

Por isso devemos ser solidários diariamente, encontre ao menos uma forma de ajuda alguém todos os dias. Seja com um bom dia, um abraço ou uma conversa. Não precisa ser um grande gestos, a soma de pequenas ações é tão transformadora quanto.

Importe-se com o outro, não seja indiferente aos sofrimentos do mundo, saia da zona de conforme faça algo em prol do mundo que você deseja. Se você “não quer ter que se preocupar com os outros” então faça algo para que a nossa sociedade não necessite de tanta preocupação. 

Quem recebe, além de ser beneficiado diretamente, passa a ajudar outras pessoas também, igualzinho ao filme “Corrente do Bem” (super indico). E quem pratica, ajuda a si mesmo, tornando-se uma pessoa mais realizada. Estudos comprovam que pessoas solidárias são mais felizes e aumentam sua imunidade, tornando-se mais resistentes a doenças.

O próprio Napoleon Hill traz a solidariedade na #13 Lei do Sucesso: Cooperação; e na sua Regra de Ouro: faça com os outros aquilo que você gostaria que fizessem à você. Ou seja, se você quiser alcançar o sucesso pessoal, ajudar o próximo e importar-se com seus sentimentos é fundamental.

Ajudar sem esperar nada em troca reflete diretamente na nossa identidade, aumentando nossa autoestima e senso de pertencimento. Passamos a ver maior sentido em nossas vidas, pois todos desejamos fazer a diferença e contribuir para o meio em que estamos inseridos.

Podemos ser um grão de areia perante a vastidão do Universo. Porém, unidos, somos capazes de grandes feitos em busca de um mundo melhor. 

Eu acredito em cada um de vocês!

Beijos!

Até a próxima!

Gostou? CURTA e COMPARTILHE com seus amigos!

Tem sugestões? Deixe nos COMENTÁRIOS ou mande uma MENSAGEM!

Lembre-se de SEGUIR o blog para ficar por dentro das novidades!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: