Qual o seu Avatar?

No coaching temos uma ferramenta que eu acho muito legal, chamada Melhora Contínua do Relacionamento, e ela serve para todo mundo, mesmo que não está em um romance no momento.

No marketing temos um conceito de avatar como o cliente ideal. Nessa ferramenta, portanto, você irá descrever o seu par ideal. Liste todas as características do seu avatar e o grau de importância de cada uma delas. Como já falamos antes, saber o que queremos é essencial em nossas vidas, principalmente quando pensamos na pessoa com quem iremos nos relacionar.

Se você já tiver um relacionamento, tudo bem, faça a lista mesmo assim, depois chegaremos nessa parte.

Quando o seu avatar estiver descrito, você deverá listar todas as características que você deve ter para estar a altura dele. Afinal, não podemos exigir do outro aquilo que não oferecemos.

A partir desse desenho, você tem definido o que espera de um relacionamento, e o que precisa melhoras em si para que esteja pronto quando encontrar a pessoa certa. Caso você já esteja em um relacionamento, pedirá para que seu parceiro ou parceira faça as mesmas listas anteriores.

Após terminarem, cada um listará aquilo que o outro precisa melhorar e farão um check se estão dispostos a mudar. Por exemplo.: eu faço o meu avatar, meu namorado faz o avatar dele. Eu listo tudo que acho que ele precisa melhorar, e ele lista o que acha que eu preciso melhorar. Depois um check: ele me diz se está disposto ou não a trabalhar nos itens que listei como melhorias, e depois eu respondo.

É importante saber que, nesse momento do check, as respostas devem ser apenas “SIM” ou “NÃO”. Caso contrário abre margem para uma possível discussão, que não levará a lugar algum.

Se você receber um não, também não deve questionar nesse momento. Reflita consigo mesmo, em um panorama geral, se pode conviver com isso, ou não. Na semana seguinte, façam uma celebração, um momento só de vocês dois, para curtirem, namorarem e ressaltarem as qualidades um do outro. 

Como o próprio nome diz, essa é uma ferramenta de uso contínuo. Intercale fazendo em uma semana o exercicio do avatar e na outra a celebração. É muito importante que possamos falar sobre o que queremos em um relacionamento, sem brigas, discussões e justificativas. 

A celebração é muito importante, para que exista a valorização e admiração de um pelo outro. Muitas pessoas esquecem, no dia a dia, de dizer o quanto amam e admiram a pessoa que está ao seu lado.

Entenda que se a pessoa que você está não é o seu avatar, não necessariamente você deve terminar o relacionamento. Aplique a ferramenta, se disponha a conversar e avaliar o que faz mais sentido para você. Não leve em conta o que as outras pessoas dizem, é você quem está nessa relação, você quem tem que saber o que quer.

Ninguém tem um dedo podre para relacionamentos, aprenda com o que passou, guarde os bons momentos e se perdoe. Você pode e merecer ter um relacionamento feliz e saudável.

Eu acredito em cada um de vocês!

Beijos!

Até a próxima!

Gostou? CURTA e COMPARTILHE com seus amigos!

Tem sugestões? Deixe nos COMENTÁRIOS ou mande uma MENSAGEM!

Lembre-se de SEGUIR o blog para ficar por dentro das novidades!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: