Qual o seu Sonho?

Vamos começar entendendo a diferença entre sonhos, objetivos e metas:

  • Sonho é uma ideia, está apenas em pensamento e ainda não está claramente definido.
  • Objetivo é quando você tem um desejo ardente que te impulsiona em determinada direção, algo mais imediato.
  • E, por fim, a meta é quando você estipula um prazo para alcançar o que deseja.

Com o passar do tempo, muitas pessoas vão deixando de sonhar, não têm ambições para suas próprias vidas e acreditam que só pessoas “privilegiadas” ou personagens fictícios conseguem alcançar seus maiores sonhos.

Não se dão por conta que, no fundo, a única barreira que as impede de alcançar tudo que almejam são elas mesmas.

Alcançam o sucesso aquelas que têm uma meta clara e bem estabelecida. É preciso saber onde se quer chegar para escolher o caminho que te levará até lá. Caso contrário, você será como um barco à deriva que se deixa levar pela correnteza, sem saber onde está indo.

Para descobrir o que você quer verdadeiramente, é preciso embarcar na mais importante jornada de nossas vidas: a do autoconhecimento. Saber o que não queremos muito pouco adianta, pois, para quem não sabe o que quer, qualquer coisa serve.

Identifique o que pode ser explorado e o que precisa ser desenvolvido para chegar onde deseja. Nós já nascemos com todos os recursos de que precisamos para criar nossa própria realidade, porém ignoramos esse fato. O ser humano tem uma tendência natural a não valorizar o que é inato, achando que precisa de condições externas favoráveis para realizar algo.

Seja ambicioso. Isso significa ter uma meta, um propósito, por trás das suas ações. Nada tem a ver com a cobiça ou ganância, e sim com saber o que você quer para si e, então, tomar decisões planejadas para a sua vida. 

A verdade é que só existe uma pessoa responsável pelos seus erros e acertos: você mesmo.

Nunca é tarde, a vida é feita de ciclos, terminamos um e começamos outro, é natural. Não procure justificativas, não culpe as pessoas e nem espere por circunstâncias favoráveis. Einstein já dizia que é loucura fazermos sempre a mesma coisa, do mesmo jeito, e esperarmos resultados diferentes.

Tenha convicção em suas ações e acredite em si mesmo incondicionalmente. Se vierem dúvidas à sua mente, afaste-as e volte a pensar positivo, não se puna e nem se culpe, apenas corrija o rumo de seus pensamentos.

Lembre-se que seu passado é apenas metade do que você é, ele deve servir de aprendizado para o futuro. Não existem fracassos, apenas resultados. Portanto, você precisa checar o retrovisor de vez em quando, todavia, é para frente que se olha ao percorrermos um caminho.

A motivação em realizar algo está diretamente ligada ao quanto isso é importante para nós. Quanto mais relevante, mais estaremos focados em nosso desejo de realizar algo. Pense no que você busca verdadeiramente, pode ser que você queira mudar de carreira e com isso, alcançar sua tão sonhada liberdade.

Traga seus sonhos, metas e objetivos para a sua realidade, ninguém mais fará isso por você.

Mas, como lidar tudo isso? Saberei lidar com o meu sucesso?

Acima de tudo, seja sincero, honesto e transparente com você mesmo. Pense fora da caixa, nenhuma ideia é boba. Às vezes, aquilo que você considera uma besteira, pode ser o início de uma grande realização.

Vejo muitas pessoas que sonham em se tornar empreendedores, donos do próprio negócio, e que nem ao menos dão o primeiro passo, por acharem que isso acontece para os outros, não para si próprio.

Se deixam levar pela opinião alheia, sem perceber que essas mesmas pessoas não têm coragem de ir atrás dos seus próprios sonhos. Seja o protagonista da sua vida e potencialize-se. Você é uma pessoa de sucesso e pode criar sua realidade, basta querer.

Aprenda com seu passado, viva o presente e construa seu futuro.

Eu acredito em cada um de vocês!

Beijos!

Até a próxima!

Gostou? CURTA e COMPARTILHE com seus amigos!

Tem sugestões? Deixe nos COMENTÁRIOS ou mande uma MENSAGEM!

Lembre-se de SEGUIR o blog para ficar por dentro das novidades!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: