Transforme seus Sonhos em Realidade: Planejamento de Metas!

Imagine: como seria transformar seus sonhos em realidade? Pense nos seus resultados: como você se imagina daqui a 5 anos?

Abandone as desculpas, saia da inércia, enfrente seus medos e assuma a responsabilidade pela sua vida. A maior limitação para alcançar o seu sonho é você mesmo, acredite no seu potencial e diga a si mesmo diariamente: “Eu quero. ” “Eu mereço. ” “Eu posso. ” “Eu sou capaz. ”

Muitas pessoas estão sempre buscando atingir seus objetivos, mas não traçam metas. Determinação e força de vontade nem sempre são suficientes para conquistar algo se você não se planejar.

Como definir metas que te levem mais longe e permitam que seus objetivos sejam conquistados?

Para muitos, essa é a pergunta de 1 bilhão de dólares! E, agora, você também poderá respondê-la. Veja as dicas que eu separei:

Foco

Evite ter vários objetivos ao mesmo tempo, sua energia pode acabar muito dividida e você corre o risco de não alcançar nenhum resultado. Faça uma lista de seus objetivos e concentre sua energia em um de cada vez.

Positividade

Estabeleça seus objetivos sempre no positivo. Por exemplo: ao invés de estabelecer que você não quer mais ser empregado, defina que você deseja se tornar um empreendedor. O nosso cérebro não conhece a palavra “não” e, se você focar no negativo, é isso que irá alcançar.

Leve isso para a sua vida: pense sempre naquilo que você deseja e não no que quer evitar.

Importância

Toda a sua motivação cairá por terra se não perceber valor na sua meta.  Não perca tempo com metas que não são importantes para você. Por exemplo: se ainda não se sente confiante para realizar uma mudança na sua vida, proponha-se a estudar mais sobre o assunto.

SMART

O método SMART é muito útil para determinar metas que tragam resultados reais. É bem simples, apenas garanta que elas sejam:

  • específicas: tenha objetivos certos e claros em mente
  • mensuráveis: certifique-se de que seja possível medir o seu progresso.
  • alcançáveis: seja realista e saiba o que terá condições de realizar.
  • relevantes: qual a relevância da meta estabelecida para o seu negócio?
  • temporais: qual o prazo para concluir a sua meta?

Prioridades

Não insista em pensar que todas as suas metas têm a mesma importância e devem ser trabalhadas ao mesmo tempo.

Defina o que é mais importante e merece a sua atenção agora.

Submetas

Grandes metas podem parecer impossíveis de alcançar, podendo resultar em falta de motivação: do que adianta agir sem ver resultados?

A solução é estabelecer tarefas menores e mais simples de executar. Quando você menos perceber, já estará bem mais perto do seu destino final.

O que você pode fazer agora?

É importante pensar no futuro, mas seja prático. Pense no que você pode começar a fazer hoje. Mesmo um plano de longo prazo exige ações que devem ser feitas agora.

Não se prenda a ideais aos quais não pode se dedicar no momento, abra sua mente para as possibilidades que estão ao seu alcance.

Depois de definir a sua meta, vem a pergunta: como?

Quando o assunto é cumprir metas, a primeira providência a ser tomada é fazer um planejamento das suas ações, respeitando suas habilidades e evitando desvios desnecessários.

Uma técnica simples que pode ser de grande ajuda é fazer uma lista de prioridades, estabelecendo como executá-las e o tempo estimado. Evite o acúmulo de tarefas: procure dividi-las por dia de acordo com a seu ritmo de produtividade.

Conte com possíveis imprevistos. Inclua um espaço na agenda para aquilo que não está planejado, na pior das hipóteses será um tempo de sobra para você.

Talvez você não perceba, mas já alcançou muitas metas. Tire o foco do que deu errado e aprenda com as metas alcançadas.

O que você fez para atingir o resultado esperado? Isso vai te dar mais confiança e força para continuar na sua busca.

Tudo começa no pensamento e é definido pelas ações. Só há êxito para aqueles que agem. Essa é a chave para entrarmos no mundo das realizações. Tenha ações frequentes e constantes rumo ao seu objetivo e comemore seus resultados.

Por último, mas não menos importante, metas precisam ser acompanhadas. Só assim você verá o quanto está evoluindo e se precisa reavaliar seus planos. É natural que se faça alguns ajustes de percurso no decorrer da jornada.

Nunca abandone seus valores, eles são o maior indicativo de que está no caminho certo. Lembre-se do que você busca sentir com a meta alcançada: realização, liberdade, independência…? Isso te ajudará a avaliar o que é mais importante.

As grandes realizações são conquistadas por aqueles que se atrevem a sonhar alto e trabalham duro para isso. Pense grande. Mesmo a meta mais elevada pode ser alcançada se você traçar um caminho.

Quer fazer a diferença no mundo? Então comece por você! Invista tempo e esforço se desenvolvendo, aumente a sua produtividade e alcance o sucesso. Para colher, é preciso semear.

Eu acredito em cada um de vocês!

Beijos!

Até a próxima!

Gostou? CURTA e COMPARTILHE com seus amigos!

Tem sugestões? Deixe nos COMENTÁRIOS ou mande uma MENSAGEM!

Lembre-se de SEGUIR o blog para ficar por dentro das novidades!

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: