Aumente sua Produtividade Hoje

Você tem muitas responsabilidades, mas não está conseguindo cumprir com que foi planejado?  

As cobranças constantes e o acúmulo de atividades fazem da busca pelo aumento de produtividade um desafio cada vez maior na atualidade.

Diversos fatores podem estar prejudicando seus resultados e somos os maiores responsáveis por isso: dispersamos nosso foco e atenção daquilo que deveria ser feito. É o caso das ferramentas tecnológicas, por exemplo, as quais podem ser muito úteis na realização de tarefas, mas também podem nos atrapalhar na mesma proporção.

Com a correria do dia a dia, tentamos fazer várias atividades ao mesmo tempo, com a falsa crença de que estamos “ganhando tempo”, mas que, muito provavelmente, levará à conclusão de nenhuma delas.

O foco concentrado é como um raio laser, capaz de cortar qualquer coisa que pareça estar te detendo. Quando focamos nossos recursos no aperfeiçoamento de qualquer área, desenvolvemos características únicas.

Existem 5 níveis de produtividade:

  • Nível E: muito esforço e poucos resultados.
  • Nível D: um pouco menos de esforço e um pouco mais de resultado.
  • Nível C: mesmo nível de esforço e resultado.
  • Nível B: menos esforço e mais resultados.
  • Nível A: nível ideal de produtividade, com pouco esforço e grandes resultados.

De que adianta ter resultado e não ter tempo para cuidar de si ou estar perto daqueles que ama?

Ou pior: não ter resultado e nem tempo. Viver com a sensação de trabalhar muito, sem alcançar resultado algum.

Quando você atinge o Nível A de produtividade, passa a ter resultados e tempo, tornando-se um realizador.

Qual o segredo para se esforçar menos e produzir mais?

  • Clareza: tenha clareza em seus passos e objetivos, para que seus esforços sejam concentrados, produzindo os resultados desejados.
  • Método: para produzir com qualidade e de forma eficaz, é preciso aliar a sua meta a um método eficiente, através do planejamento.
  • Mentalidade: a maior batalha acontece dentro da sua mente. Concentre-se em equilibrar o jogo, fique centrado no seu objetivo, tenha foco no seu método e blinde seus pensamentos.
  • Energia: dedique toda a sua energia em busca do aumento de sua produtividade.

Ative os botões de energia inspiracional e transpiracional. O botão inspiracional é a motivação pela qual você atinge seus objetivos e se esforça para melhorar a cada dia. Busque tudo aquilo que te inspira a seguir em frente: sua liberdade, realização, felicidade, independência e etc.

Já o transpiracional é a motivação material, tudo aquilo que você tem vontade de adquirir através dos seus resultados. Uma casa nova, trocar de carro, viajar para o exterior e tudo aquilo que desejar.

Mude seus Hábitos

O aumento da produtividade está diretamente relacionado à mudança de padrões de comportamentos limitantes. Veja seu tempo como um recurso que deve ser investido cuidadosamente. Assim, terá maior discernimento para direcionar seus esforços.

Analise seus comportamentos e livre-se de tudo que não faz sentido ou não agrega para a sua meta. Pratique isso diariamente, por pelo menos 30 dias, para que comece a substituir por um novo hábito, muito mais produtivo.

Com isso em mente, confira alguns dos fatores mais importantes para aumentar seu nível de produtividade:

Organização

Tenha controle de tudo que você faz e o que ainda deve ser feito. Dessa forma, poderá definir o que é prioridade e direcionar seus esforços.

Procrastinação

A procrastinação é a maior inimiga da produtividade. Seu tempo de trabalho é para realizar atividades e resolver situações necessárias. Deixe de lado seu celular e as redes sociais, e foque-se nas suas tarefas.

Prazo

Defina um prazo para suas tarefas e siga-o ininterruptamente. Assim você saberá quanto tempo deve dedicar para cada atividade.

Conhecimento  

Busque se desenvolver por meio de cursos, livros, materiais e tudo que possa agregar ao seu desenvolvimento. Estudar é a melhor forma de adquirir novos conhecimentos e expandir seu leque de opções, trazendo soluções positivas para o seu negócio.

Supere-se!  

Avalie seu rendimento constantemente e veja o que pode ser melhorado. Analise como pode usar melhor o seu tempo e se tornar ainda mais produtivo.

Vida Pessoal

Resolva conflitos pessoais e tenha momentos de lazer ao lado das pessoas que ama. Quanto mais feliz você estiver na vida pessoal, mais foco e produtividade terá no trabalho.

Cuide da sua saúde: tenha uma alimentação balanceada, faça exames médicos periódicos e tenha horários de descanso.

O seu grau de produtividade afeta diretamente na entrega e qualidade de seus resultados. Se deseja ter um bom desempenho e, consequentemente, resultados elevados, procure desenvolver técnicas que ajudem no seu rendimento.

Você é o responsável pela sua produtividade!

Eu acredito em cada um de vocês!

Beijos!

Até a próxima!

Gostou? CURTA e COMPARTILHE com seus amigos!

Tem sugestões? Deixe nos COMENTÁRIOS ou mande uma MENSAGEM!

Lembre-se de SEGUIR o blog para ficar por dentro das novidades!

Um comentário em “Aumente sua Produtividade Hoje

Adicione o seu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: