Detox Mental

É comum vermos pessoas que consomem mais informação do que precisam e acreditam que ainda não seja o suficiente, causando uma intoxicação mental pela sobrecarga de estímulos.

Detox Mental significa mudar hábitos e comportamentos para fortalecer a mente, investindo tempo e energia no alcance dos seus objetivos, através da eliminação dessas toxinas.

Dessa forma, busca-se atingir o equilíbrio entre mente e corpo. Assim como você precisa cuidar da sua alimentação, deve ter o mesmo cuidado com as informações que recebe.

Primeiro, entenda que pensamentos ruins sempre aparecerão, é natural do ser o humano, se culpar por isso só vai trazer mais resultados negativos. Apenas afaste o pensamento e o substitua por algo positivo, como a visualização da sua meta alcançada.

Por que Preciso de um Detox Mental?

O excesso de informação é um sofrimento comum da atualidade, com a internet, estamos sempre conectados e acessando facilmente qualquer tipo de informação, seja em buscas ou em interações. Tentar aprender tudo sobre tudo vai te deixar exausto, ansioso e stressado. 

Esse é o típico perfil Aprendedor, está sempre consumindo informação, fazendo com que, no fim das contas, acabe travado.

Com o excesso de informação, você não sabe qual caminho escolher e não parte para a ação. Escolha as informações que vai consumir para manter o foco no seu objetivo.

Entenda que você não precisa saber tudo. Comece mudando alguns hábitos para filtrar melhor o conteúdo que consome com foco e qualidade:

1 Desligue as Notificações

Você realmente precisa ver cada like ou comentário do Facebook? Precisa responder imediatamente as mensagens do Whats?

Desligue as notificações do seu celular, aplicativos, e-mail e redes sociais. Isso evita que você fique ansioso ao receber os alertas e desvie a sua atenção.

2 Deixe apenas o Essencial

Quantas assinaturas de newsletter você recebe no e-mail? Quantas FanPages você curte no Facebook? Quantos vídeos assiste no YouTube? E os grupos, então, de quantos você faz parte?

Consuma conteúdo de forma planejada, dedique-se a um assunto de cada vez para manter o foco e otimizar o seu raciocínio. Abra mão de tudo que não vai agregar para o seu objetivo.

Defina horários para acessar as redes sociais e e-mails, por exemplo. Treine seu cérebro para definir prioridades.

3 Ver Depois

Mantenha um Caderno de Insights e registre os pensamentos que aparecerem durante a realização de uma atividade, assim você não se distrai do que está fazendo, e nem corre o risco de perder uma boa ideia.

Pode ser no papel, celular, computador, ou em todos esses. O importante é que você tenha fácil acesso para incluir um novo item, assim não perde o foco da sua tarefa.

Depois revise tudo que você registrou e avalie o que é importante nesse momento e o que deve esperar.

Você vai perceber que muitas dessas anotações não passavam de simples curiosidade.

Mantenha o Foco na sua Estratégia

Manter o foco na sua estratégia pode ser um desafio. Por isso, procure por um método eficaz, somente um, e siga-o até o fim.

Ficar mudando de direção o tempo todo por causa da ansiedade pelos resultados, ou porque ouviu dizer que alguém teve sucesso com outro método, só vai trazer mais confusão fazendo com que perca o foco e o controle da situação.

Não se desespere quando algo não acontecer exatamente como você planejou. Imprevistos acontecem, perder a cabeça nesse momento só irá piorar a situação e fazer com que você tome decisões equivocadas.

Tenha paciência, siga no seu objetivo e trabalhe para que ele aconteça.

Uma prática que pode parecer boba para algumas pessoas, mas que tem um poder incrível é a comemoração diária. Celebre cada tarefa concluída, perceba que você está cada vez mais próximo de alcançar a sua grande meta.

Dessa forma, você se mantém motivado, reforçando a sua autoconfiança e o sentimento de gratidão dentro de você.

Nossa mente tem um poder incrível! Foque em como e onde você gostaria de estar daqui há cinco anos e imagine todos os detalhes. Isso o ajudará a manter-se determinado no seu caminho.

O fato é que não existe receita pronta. Por isso é tão importante investir tempo e energia no seu próprio desenvolvimento, para que esteja preparado na hora de tomar decisões. E o Detox Mental serve justamente para que você consiga fazer um filtro do que fica ou não na sua mente.

Você se torna aquilo que pensa, então pense grande!

Eu acredito em cada um de vocês!

Beijos!

Até a próxima!

Gostou? CURTA e COMPARTILHE com seus amigos!

Tem sugestões? Deixe nos COMENTÁRIOS ou mande uma MENSAGEM!

Lembre-se de SEGUIR o blog para ficar por dentro das novidades!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: