7 Erros Fatais do Empreendedor

É natural o empreendedor iniciante ficar empolgado, com bastante disposição e energia para fazer seu negócio decolar. No entanto, essa empolgação não garante o sucesso de um empreendimento e, muitas vezes, desaparece com o passar do tempo.

Isso porque, na maioria dos casos, essas pessoas não procuram se preparar realmente para os desafios que virão pela frente. Perdem o foco, não se planejam, procrastinam e acabam frustradas.

É impossível fazer tudo certo, especialmente se você está pensando no seu primeiro empreendimento. Mesmo assim, isso não quer dizer que você precise necessariamente cometer os mesmos erros dos outros.

Quer saber como ser um empreendedor de sucesso?

Falhas são inevitáveis, mas é possível se preparar. Confira agora os 7 Erros Fatais do Empreendedor:

1 Crenças Limitantes

A primeira coisa que pode fazer um empreendedor fracassar são suas crenças limitantes.

Mesmo que tenha entendido todos os benefícios e vantagens do empreendedorismo, pode ser que sua mentalidade ainda esteja presa ao padrão antigo de comportamentos e hábitos medíocres.

Invista tempo e dedique-se na mudança de Mindset, substitua as crenças limitantes por possibilitadoras, empodere-se e treine sua mente para o sucesso.

2 Falta de Foco

É muito fácil perder o foco, principalmente quando falamos do Empreendedor Mudador, o qual está sempre em busca novas oportunidades.

Trabalhar em muitos projetos ao mesmo tempo é uma receita quase perfeita para o fracasso. Dedique-se a um objetivo por vez, e só passe para o próximo depois de concluí-lo.

Comemore as etapas concluídas, é importante que você se recompense pelas próprias conquistas, caso contrário terá o sentimento de que apenas trabalha e vive muito pouco.

No dia a dia, escolha um local tranquilo para trabalhar, desligue o celular, redes sociais e dedique-se totalmente a realização do que está fazendo.

3 Falta de Comprometimento

Uma característica muito comum do Empreendedor Procrastinador, a falta de comprometimento pode cobrar um preço alto.

Um empreendedor sem comprometimento com seus objetivos jamais verá a cor da liberdade profissional e financeira.

O que está te impedindo de se comprometer?

Reconhecer que há uma causa para sua falta de comprometimento é o primeiro passo. A partir daí, busque a solução para esta questão.

O empreendedor realmente comprometido sabe o que o motiva para alcançar suas metas e enfrentar os desafios da jornada empreendedora.

4 Falta de Persistência

O número de pessoas que começam no empreendedorismo é grande, mas poucas são os que persistem nesse caminho.

Para obter sucesso em seus empreendimentos, precisará de persistência. Caso contrário, acabará desistindo no primeiro obstáculo que encontrar pela frente.

Quando se sentir cansado ou desanimado, foque na recompensa, visualize seu objetivo como se já o tivesse alcançado e mantenha-se firme no seu propósito. Só assim você trabalhará por tempo suficiente para colher os resultados.

5 Falta de Capacitação

Um empreendedor de sucesso precisa estar preparado para gerenciar seu negócio.

Não significa fazer uma faculdade necessariamente, mas estar sempre em busca de novos conhecimentos que irão agregar para o seu empreendimento e autodesenvolvimento.

Leia conteúdos interessantes, participe de wokshops, conferências e treinamentos na área para se manter informado e atualizado.

6 Medo de Errar

Os erros de um empreendedor não precisam significar o fracasso de todo o seu negócio. Leve consigo as lições que aprendeu e siga em frente.

A derrota só existe quando você desiste, caso contrário, é apenas um resultado.

Aprender significa acolher o erro e estar tranquilo em relação a isso. Contanto que mantenha sua mente aberta, poderá aprender com todas as suas experiências, sejam elas boas ou ruins.

7 Motivação Errada

Muitos começam no empreendedorismo querendo apenas ganhar dinheiro. Acreditam que essa é uma forma rápida e fácil de gerar resultados financeiros.

Entretanto, como qualquer outra área da nossa vida, é preciso muito trabalho e dedicação até alcançar os resultados desejados.

O principal combustível da sua motivação é o seu propósito de vida. Você já parou para pensar qual legado quer deixar para o mundo?

O autoconhecimento é um requisito essencial para o empreendedorismo. É preciso descobrir qual a sua paixão e transformá-la em sua missão de vida.

A partir de então, qualquer coisa que faça que te aproxime desta missão, será o caminho certo. A motivação e todos os outros comportamentos virão por consequência!

Existem muitos outros fatores que podem levar um empreendedor ao fracasso, mas estes são os mais comuns e, por incrível que pareça, os mais esquecidos.

Muitos empreendedores preocupam-se com todos os fatores externos e negligenciam os internos, deixando de investir em seu próprio desenvolvimento. Por isso, no próximo artigo falaremos sobre as diferenças da Mentalidade Empreendedora x Mentalidade Empregada.

Lembre-se: o seu sucesso é sua responsabilidade!

Eu acredito em cada um de vocês!

Beijos!

Até a próxima!

Gostou? CURTA e COMPARTILHE com seus amigos!

Tem sugestões? Deixe nos COMENTÁRIOS ou mande uma MENSAGEM!

Lembre-se de SEGUIR o blog para ficar por dentro das novidades!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: