Seja um Empreendedor de Sucesso

Se você deseja ser um empreendedor, esteja certo de que ter um mindset de sucesso é tão importante quanto o sucesso em si. Os grandes empreendedores não chegaram onde estão sem fazer sacrifícios em prol dos seus objetivos.

Os hábitos são fatores decisivos para ditar as regras do sucesso ou fracasso em nossa caminhada. As pessoas não nascem com “estrela”, elas desenvolvem hábitos de sucesso.

Conheça os 7 Hábitos do Empreendedor de Sucesso que irão alavancar a sua carreira

Para ajudá-lo nessa jornada fui busca das características comuns aos empreendedores de sucesso e destaquei 7 hábitos que acredito serem fundamentais:

1. Evite Distrações

Para garantir que você faça as escolhas certas para o seu negócio, é fundamental evitar distrações. Reduza as pequenas tarefas diárias que apenas gastam tempo.

Mark Zuckerberg, por exemplo, veste a mesma roupa para trabalhar e, assim, poupa de 5 a 10 minutos todo dia de manhã. Imagina se você fizesse isso em todas as suas pequenas tarefas, quanto tempo economizaria?

Pense em pequenas mudanças que pode fazer para ganhar tempo do seu dia a dia. Dessa forma, poupa minutos importantes que farão diferença na soma final.

2. Ação

Não adianta de nada ter um vasto conhecimento se nunca colocá-lo em prática.

Se não testar, será impossível saber se está no caminho certo e, se necessário, fazer ajustes de percurso.

Conheço muita gente que deu certo trabalhando muito. Mas nunca conheci ninguém que conseguiu chegar em algum lugar sem fazer nada.

Planejar e estudar é importante, mas partir para a ação é fundamental. Caso contrário você ficará estagnado no perfil do Empreendedor Aprendedor.

Lembre-se: a fórmula para o sucesso é 10% objetivo, 20% planejamento e 70% ação.

3. Esteja sempre Aprendendo

Você sabia que o Bill Gates, fundador da Microsoft, lê cerca de 50 livros por ano?

Ler com frequência, principalmente conteúdos relacionados ao seu mercado, é muito importante para aumentar seu desempenho e, consequentemente, seus resultados.

Focar em aprender novas coisas, ler livros práticos, assistir entrevistas e participar de treinamentos são práticas muito comuns entre empreendedores de sucesso.

4. Mindset de Sucesso

Com o avanço da internet, criar um empreendimento ficou muito mais viável, principalmente quando se tem a determinação suficiente para fazer acontecer.

Pessoas bem-sucedidas são gratas e focam no que é positivo em suas vidas. Programe sua mente para pensar constantemente na sua conquista, visualize o seu objetivo como já alcançado.

Quando você direciona seus pensamentos para a sua meta, tudo que faz é voltado para conquista-la. Você atrai aquilo que pensa.

5. Metas

Ter um objetivo definido é o primeiro e mais importante passo.

Defina o que quer, onde quer chegar e quem você quer ser. É imprescindível a definição de metas na carreira de todo empreendedor.

Pense em como você irá executar cada atividade, procrastinar apenas as deixa para amanhã. Seja fiel ao cumprimento do seu planejamento.

Ao estabelecer suas metas, lembre-se:

  • Pense grande
  • Tenha métricas
  • Estabeleça prazos

6. Acordar Cedo

Construir uma carreira de sucesso está diretamente relacionado a como você aproveita o seu tempo.

Se acordar das 7h, terá mais tempo para se organizar e realizar todas as suas atividades. E, se acordar mais cedo, terá tempo até para cuidar de si mesmo.

Acordar cedo significa se sobressair em relação a maioria. Além de oferecer vários benefícios à saúde, memória, aprendizagem, produtividade e humor, você se torna mais produtivo.

7. Ame seu Trabalho

“Para se ter sucesso, é necessário amar de verdade o que se faz. Caso contrário, levando em conta apenas o lado racional, você simplesmente desiste. É o que acontece com a maioria das pessoas. ” – Steve Jobs.

Ser um Empreendedor exige esforço e dedicação, se você não tiver amor pelo que faz, não encontrará a motivação necessária para se manter firme e colher os resultados do seu trabalho.

DICA EXTRA: QUEBRA DE FISIOLOGIA

Existe uma técnica simples de aplicar no dia a dia, mas que pode fazer uma diferença incrível: a Quebra de Fisiologia.

A forma mais fácil de mudar o nosso estado, ao meu ver, é de fora para dentro. E é isso que essa técnica faz: quebra o nosso estado emocional atual através do nosso corpo.

Se você está em um estado negativo de tristeza, medo, procrastinação e etc, pare o que está fazendo e faça algo inusitado, que levante a sua energia.

Aqui vão algumas dicas do que eu costumo fazer:

  • Tome um banho de água gelada
  • Dançar
  • Pular
  • Me exercitar
  • Brincar com os cachorros
  • Fazer afirmações positivas
  • Gritar e rugir
  • Caminhar ou correr ao ar livre

Decidi trazer essa dica extra para vocês, pois, a partir do momento em que comecei a aplicar, obtive grandes transformações na minha vida. Por vezes, controlar nossos pensamentos e emoções pode ser pouco fácil, a quebra de fisiologia torna isso muito mais fácil.

Agora é hora de partir para o negócio!

Eu acredito em cada um de vocês!

Beijos!

Até a próxima!

Gostou? CURTA e COMPARTILHE com seus amigos!

Tem sugestões? Deixe nos COMENTÁRIOS ou mande uma MENSAGEM!

Lembre-se de SEGUIR o blog para ficar por dentro das novidades!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: