O Poder das Afirmações Positivas

Eu falo muito aqui que as palavras são poderosas. Nossos pensamentos e crenças ditam a maneira como nos comportamos. A grande saca é que esse é um sistema de retroalimentação, ou seja, nossas afirmações diárias se tranformam em pensamentos e crenças.

Então, se você quer mudar o seu mindset, a sua forma de pensar, suas crenças limitantes, comece mudando o que você fala sobre si mesmo, as outras pessoas e a vida. A própria afirmação de que as palavras são poderosas, é potencializadora das suas afirmações.

As afirmações atraem oportunidades, cabe a você torná-las positivas ou negativas. Tudo aquilo que você repetir constantemente para si mesmo, se torna uma verdade da sua mente, gravada no seu inconsciente.

Por exemplo, se uma pessoa repete com frequência que não consegue acordar cedo, essa afirmação, com o tempo, vai ficar gravada no inconsciente e se tornar parte de sua identidade. Fazendo com que, mesmo que ela queira mudar esse hábito, seja muito mais desafiador, se ela continuar com esse pensamento.

É nisso que se embasa o conselho para cuidarmos com o que desejamos. Não porque existe alguma trapaça por trás disso, ou algo nas entrelinhas, o sentido é muito mais literal. É para que você cuide dos seus pensamentos, das suas palavras, pois elas constroem a sua realidade.

Cuide dos seus Pensamentos

As afirmações positivas são parte do processo. É importante cuidar dos seus pensamentos atuais. A grande incógnita é: como fazer isso?

Nós temos, em média, 60 mil pensamentos por dia. Querer monitorar cada pensamento é impossível. Por isso, atente-se ao seu estado mental e emocional, eles são o termômetro do seu mindset.

Se você estiver se sentindo pra baixo, stressado, frustrado, irritado, ansioso e etc. Significa que está tendo pensamentos negativos. Tudo bem, não se culpe por isso. Deixe esse pensamento de lado e substitua por algo positivo.

Transforme suas Crenças

As crenças são o porquê dos nossos comportamentos. Dessa forma, não basta dizer que você precisa se livrar de crenças limitantes, pois, ao fazer isso, estará com um espaço vazio, que precisa ser preenchido, fazendo que, muito provavelmente, essa crença limitante retorne.

Por isso, é importante que essa crença limitante seja substituída por uma crença possibilitadora. A partir daí, você passa a escolher com clareza a direção da sua vida e a maneira como enxerga o mundo.

Aqui vão alguns exemplos de substituições que você pode fazer no seu dia a dia para substituição de crenças:

  1. Sou gordo e não consigo emagrecer >> Amo o meu corpo e ele se torna cada dia mais bonito
  2. Odeio o meu emprego, queria algo melhor >> Oportunidades maravilhosas me seguem o tempo todo
  3. Meus amigos não ligam pra mim >> Eu tenho amizades sinceras e harmônicas
  4. Nunca consigo o que quero >> Eu escolho ser a força criativa da minha vida e atraio tudo o que desejo

No início, pode parecer estranho e esquisito, tudo bem. Deixe de lado aquela voz que fala que isso tudo é ridículo, isso é o seu medo falando. O medo da mudança e de descobrir que você é capaz de realizar tudo o que deseja.

Continue, pois o nosso cérebro aprende por repetição. Então, dia após dia, vai se tornando cada vez mais fácil e você sentirá as mudanças na sua vida.

Você também pode escrever as suas afirmações positivas e novas crenças possibilitadoras, para que o conceito grave ainda mais profundamente, pois a nossa mente entende que o que colocamos no papel é um compromisso.

Eu tenho as minhas afirmações positivas gravadas em um áudio no celular e alterno entre as vezes que falo e as vezes que escuto. Assim busco fazer com que a informação entre pelo maior número de canais possíveis, acelerando o processo de mudança de comportamento.

Perceber o mundo através do a vida oferece de melhor é a melhor escolha que você pode fazer. Use o seu poder, as suas palavras, para se potencializar e construir a vida que deseja.

Eu acredito em cada um de vocês!

Beijos!

Até a próxima!

Gostou? CURTA e COMPARTILHE com seus amigos!

Tem sugestões? Deixe nos COMENTÁRIOS ou mande uma MENSAGEM!

Lembre-se de SEGUIR o blog para ficar por dentro das novidades!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: