Arrume a Cama!

Você não está conseguindo alcançar suas metas, fazer seu planejamento ou ser uma pessoa organizada? Arrume a sua cama!

Antes que você pense que eu estou ficando maluca, eu explico. Para alcançar metas é preciso clareza, planejamento e ação. Para você ter um planejamento eficaz e ser uma pessoa produtiva, organização é essencial. E, veja só, ser uma pessoa organizada começa nas pequenas coisas.

Acho que arrumar a cama foi uma das minhas primeiras tarefas, e eu não via o menor sentido em fazer isso, já que íamos deitar á noite e bagunçar tudo novamente. Hoje eu agradeço a minha mãe por ter me ensinado a arrumar uma cama divinamente!

Esse é o nosso primeiro treinamento para a organização e disciplina. Hoje você arruma a cama, amanhã está cumprindo a sua agenda de estudos e depois se formando na faculdade.

Ou seja, a ideia por trás de arrumar a cama não é apenas a criação desse hábito em particular, e sim a criação de um padrão de comportamento organizado e produtivo.

“Às vezes o simples ato de arrumar a cama pode nos dar o estímulo de que precisamos para começar o dia e a satisfação de terminá-lo bem.” – William H. McRaven

Nos rigorosos treinamentos do exército, marinha e aeronáutica, todos tem como a  primeira tarefa do dia arrumar a cama.  E não basta estar “feita”, deve estar impecável, todas as camas são inspecionadas.

Isso pode parecer exagero, levando em considração que a finalidade é o treinamento para a guerra. Entretanto, proporciona a sensação de missão cumprida logo cedo, um ato de disciplina e organização. É a lógica que serve de instrumento para a criação de uma sequência produtiva no seu dia.

É comum pessoas de sucesso terem esse hábito poderoso para organizar a mente logo cedo e manter o foco durante o resto do dia. 

Além disso, pode se tornar um “hábito angular”, que parecea simples, mas acarreta uma série de hábitos positivos, desenvolvendo um novo padrão de comportamento. Você começa arrumando a cama e parte para a sua meditação matinal, criando uma rotina de organização e desenvolvimento pessoal logo no início do dia, por exemplo.

Arrumar a sua cama também reforça a iimportância das pequenas coisas. Se você não faz nem as pequenas coisas com dedicação, quem dirá algo maior.

Te convido a experimentar e compartilhar os seus resultados. Pense em todas as pequenas coisas da sua vida e como elas refletem no seu comportamento, desenvolva um mindset de planejamento, organização e produtividade.

É como começar a andar, primeiro é preciso aprender a sentar, depois engatinhar, conseguir ficar em pé e, então, dar os primeiros passo e praticar até sermos capazes de, inclusive, correr, pular, dançar e tantas outras coisas.

Comece hoje, dê o primeiro passo para se tornar uma pessoa de sucesso!

Eu acredito em cada um de vocês!

Beijos!

Até a próxima!

Gostou? CURTA e COMPARTILHE com seus amigos!

Tem sugestões? Deixe nos COMENTÁRIOS ou mande uma MENSAGEM!

Lembre-se de SEGUIR o blog para ficar por dentro das novidades!

 

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: