O Seu Problema é o Seu Presente

Tony Robbins, em seu filme “Eu Não Sou Seu Guru”, que documenta um famoso evento promovido por ele, nos Estados Unidos, chamado “Encontro com o Destino”, em determinado momento fala que os nossos problemas são os nossos presentes.

Como assim?

Independente dos seus desejos e objetivos pessoais, ou crença religiosa, nós, seres humanos, estamos aqui neste mundo para evoluir. E toda evolução tem uma curva de aprendizado, nós saímos da nossa zona de conforto, vamos para a zona do desconhecido, passamos para a zona de perigo e então chegamos a zona de excelência.

Isso faz com que cada desafio seja uma oportunidade de crescimento. Se olharmos essas situações como qualquer outra de nossa vida e buscarmos aprender com elas, fica mais fácil de enxergar o cenário como um todo e essa condição momentânea como parte da subida até o próximo degrau.

Se não fossem os problemas, adversidades e desafios que passamos, não seríamos quem somos hoje. Um pai exigente pode magoar um filho, mas também pode proporcionar que ele tenha um alto nível de determinação.

Você não precisa negar as coisas ruins que acontecem, fechar os olhos e fingir que não vê, isso seria uma fuga. Entretanto, que possamos ver as coisas boas de cada situação, nosso aprendizado e desenvolvimento.

Focamos tanto no negativo que esquecemos de todos os recursos e capacidades internas que utilizamos para passar por cada um desses momentos. Afinal, se você está aqui hoje, é porque sobreviveu a todas essas fases.

Transformar o limão em uma limonada nunca foi tão verdadeiro!

É na adversidade que nós crescemos, aprendemos e evoluímos. É assim, inclusive, que conquistamos nossos objetivos e metas.

Quando passamos a entender que a vida acontece para proporcionar oportunidades e não para nos atacar, nossa percepção sobre os desafios se altera e então, podemos superá-los, um a um, e construir a vida que desejamos.

Eu acredito em cada um de vocês!

Beijos!

Até a próxima!

Gostou? CURTA e COMPARTILHE com seus amigos!

Tem sugestões? Deixe nos COMENTÁRIOS ou mande uma MENSAGEM!

Lembre-se de SEGUIR o blog para ficar por dentro das novidades!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: